Ginástica feminina garante vaga na decisão por equipes e mais três finais

image_pdfimage_print

A torcida foi um dos destaques da vitória da Argentina sobre a Nigéria neste domingo, pelo torneio masculino de basquete dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Jogando na Arena Carioca 1 pelo Grupo B, o mesmo do Brasil, os argentinos passaram pelos nigerianos com um placar tranquilo: 94 a 66, com 50 a 31 no intervalo.
A Olimpíada no Rio de Janeiro é o último torneio do núcleo da seleção formado por Emanuel Ginóbili, Carlos Delfino, Luis Scola e Andrés Nocioni, campeões olímpicos em 2004. Com 19 pontos de Facundo Campazzo, o time garantiu a primeira vitória na competição, largando em vantagem na chave ao lado de Lituânia e Croácia, que também venceram.
Agora, argentinos e nigerianos voltam a entrar em quadra na terça-feira (9), quando jogam pela segunda rodada do Grupo B. Às 19h (horário de Brasília), a Nigéria mede forças com a Lituânia; mais tarde, às 22h30 (de Brasília), a Argentina encara a Croácia.
Em quadra, a seleção sul-americana não teve dificuldades para se impor diante dos africanos. A Nigéria só conseguiu marcar seus primeiros dois pontos após 11 pontos argentinos. O primeiro quarto terminou com 22 a 15 no placar – vantagem que se manteve tranquila no segundo período, encerrado com 50 a 31.
Com 19 pontos de frente, a Argentina precisou apenas controlar o ritmo do jogo para conquistar sua primeira vitória. No terceiro quarto, fez 22 pontos (contra 19 da Nigéria); no quarto período, fez mais 22, contra 16 dos adversários.

Fábio Aleixo e Rodrigo Mattos Do UOL, no Rio de Janeiro

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: