Goleiro da seleção de polo aquático admite relação, mas nega acusação de abuso, afirma supervisor

image_pdfimage_print

Supervisor da equipe diz que Thye alega ser inocente: ‘Ele está surpreso, muito abalado’

Thye Mattos em ação pelo Pan de Toronto. Pedido de prisão do atleta brasileiro foi expedido – Satiro Sodré/SSPress

TORONTO – Acusado pela polícia canadense de abuso sexual, Thye Mattos admitiu à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) ter se relacionado com a suposta vítima durante o Pan de Toronto. O goleiro da seleção brasileira de polo aquático, no entanto, afirmou ser inocente e que a relação teria sido consensual. Em contato com o GloboEsporte.com, Ricardo Cabral, supervisor técnico da equipe, disse que o atleta, que participou normalmente do treino desta sexta-feira, em Kazan, está muito abalado com as acusações. A delegação está na cidade russa para a preparação para o Mundial da categoria, em agosto. A identidade da vítima foi preservada, e a ordem de prisão contra o brasileiro já foi emitida.

– Nós fomos pegos de surpresa. O atleta nega. Nós estamos tomando as devidas providências. O próprio Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está com advogados em Toronto. Ele está muito abalado. Ele afirma que não foi isso. Nós estamos preocupados e é mais seguro para ele neste momento não ficar exposto – afirmou o dirigente.

– Ele falou que realmente esteve com a menina, mas que foi consensual. Ele está surpreso, muito abalado. Está muito preocupado, não sabe o que pode acontecer. Ele vai entrar em contato com a família para tranquilizar a todos. Ele está sendo investigado, já estão acusando ele. É uma coisa bem ingrata. Vai ter de ser forte – completou.

Segundo Cabral, Thye só foi informado sobre o caso durante a coletiva de imprensa realizada pela polícia canadense nesta sexta-feira. Por conta do abalo, o atleta está recebendo acompanhamento do médico da seleção. O supervisor afirma que a delegação brasileira cogita o retorno do atleta ao Brasil, mas que ainda vai analisar o melhor caminho a seguir.

– Vamos retornar ele para o Brasil. Ele está muito abalado psicologicamente. Diz que não fez nada disso. A gente acredita até então.

– A gente está discutindo isso, vendo o que é melhor. No momento, não tem condição de sair daqui, enfrentar um voo longo sozinho. A gente não sabe o que pode acontecer. Vamos ver o que vamos fazer, na medida que ele diz que não fez. Nossa obrigação é acreditar nele. Vamos ver o que fazemos para preservá-lo até que se esclareça a situação. Não sabemos se é o momento de leva-lo para o Brasil – afirmou.

Cabral afirma que o Comitê Olímpico Brasileiro já está tomando as providências jurídicas necessárias para atender ao caso.

– O Comitê Olímpico Brasileiro está com departamento jurídico acompanhando o caso. Vamos ver como vai se desenrolar. Agora, vamos ver – afirmou.

Thye foi acusado de ter abusado de uma mulher de 22 anos em sua casa, no último dia 16, quinta-feira, um dia depois da derrota brasileira para os Estados Unidos na final dos Jogos Pan-Americanos.

Segundo Joanna Beaven-Desjardins, inspetora de crimes sexuais da polícia de Toronto, Thye, acompanhado de um amigo, teria ido à casa da vítima no dia 16. O horário não foi informado, mas o crime teria ocorrido durante a madrugada ou pela manhã. Lá, teria se aproveitado que a mulher estava dormindo e abusado sexualmente da vítima. Na sequência, fugiu do local. A inspetora não quis dar mais detalhes do caso.

Thye não estaria usando o uniforme da seleção no momento do crime. A vítima, no entanto, teria reconhecido o goleiro e feito a queixa. Segundo a inspetora, a polícia tem 100% de certeza sobre o envolvimento do atleta no caso.

Joanna Beaven-Desjardins já entrou em contato com as autoridades brasileiras e afirmou contar com o apoio delas para a extradição do jogador. Ao saber que ele está em Kazan, disse que vai se informar para avaliar uma possível prisão no local. Caso seja extraditado, Thye será levado a julgamento com júri, com pena máxima de 15 anos.

Após o fim do Pan, Thye seguiu com a delegação brasileira para Kazan, onde vai ser disputado o Mundial de Esportes Aquáticos. O goleiro, de 27 anos, nasceu no Rio de Janeiro e atualmente defende o Clube Paulistano, de São Paulo.

por Lydia Gismondi, Globoesporte.com

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

prozac weekly, order prozac no prescription, prozac quotes, buy prozac no prescription uk, cost of prednisone prednisone injection buy prednisone reviews order fluoxetine propecia half life order propecia no prescription, prozac online , fluoxetine 16 dec 2013 … atarax should not be used if the patient is allergic to hydroxyzine, or in case of pregnancy. before you start to take atarax, you should inform… diarrhea go away dr hale cheap generic zoloft no prescription side effects in ua sertraline and amitriptyline concussion zoloft safe during breastfeeding does buy atarax

%d blogueiros gostam disto: