Goleiros e trave salvam, e Sport e Botafogo empatam na Ilha do Retiro

image_pdfimage_print

PorESPN –     Derrotados na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, Sport e Botafogo garantiram o primeiro ponto na competição ao empatarem neste domingo (22), em 1 a 1, na Ilha do Retiro. Em um lance polêmico, Diego Souza anotou o gol do time pernambucano e levou os alvinegros à loucura ao pedirem falta no goleiro Helton Leite. Fernandes igualou o marcador para o time carioca.

O Vitória se superou diante de sua torcida no Barradão, em Salvador, e venceu o Corinthians por 3 a 2, neste sábado (22), em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão. O Timão marcou com os laterais Uendel e Fágner, mas Leandro Domingues, Marinho e Kieza foram às redes e sacramentaram o primeiro triunfo do time baiano no campeonato. Já os paulistas seguem sem vencer. Veja os gols!

O clima não era dos mais tranquilos na viagem para Salvador

Não foi desta vez que Sport ou Botafogo comemoram a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Ilha do Retiro, o time pernambucano e a equipe carioca ficaram no 1 a 1 no duelo válido pela segunda rodada da Série A.

Diego Souza fez para o clube mandante, enquanto Fernandes deixou tudo igual.

As torcidas dois clubes, porém, ficaram com o grito de gol preso na garganta. Isso porque na segunda etapa boas chances foram criadas, mas nenhuma delas foi convertida. Magrão e Helton Leite trabalharam bem.

Com o resultado, os dois clubes somam um ponto na competição – o Botafogo é o 17º, enquanto o Sport é o 18. As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada da primeira divisão neste meio de semana. Na quarta-feira, às 19h30, o Botafogo recebe o Atlético-PR em Juiz de Fora (MG). Na quinta, às 16h, o Sport visita o Internacional no Beira-Rio.

Gol de Diego Souza

O Sport começou bem melhor a partida na Ilha do Retiro. Com bom toque e posse de bola, o time pernambucano rapidamente controlou a partida. O Botafogo, por outro lado, enfrentava dificuldades para sair e criar.

O time de Oswaldo de Oliveira abriu o placar aos 16 minutos. Samuel Xavier cruzou da direita, a bola foi rebatida e, na sobra, Diego Souza chutou firme para fazer 1 a 0. No lance, os atletas do Botafogo reclamaram de falta de Vinícius Araújo no goleiro Helton Leite

Empata o Botafogo

Se o Sport foi melhor nos primeiros 20 minutos de partida, o Botafogo conseguiu, aos poucos, esfriar o adversário. E, na primeira jogada ofensiva, conseguiu empatar.

Ribamar cruzou da direita para a segunda trave, Victor Luis bateu para o meio e Fernandes, livre de marcação, deixou tudo igual.

O time carioca ainda quase conseguiu a virada aos 42 minutos, quando Carli conseguiu o desarme no campo de ataque, cruzou e viu Luis Ricardo acertar a trave do goleiro Magrão.

Goleiros e trave salvam

O Botafogo aproveitou o fim do primeiro tempo e seguiu mais perigoso na segunda etapa. E nas melhores oportunidades, foi bloqueado pelo goleiro Magrão.

Ídolo do clube, o veterano assumiu a titularidade após a saída de Danilo Fernandes para o Internacional. E na segunda etapa na Ilha do Retiro, foi essencial. Aos oito minutos, com um tapinha, ele tirou a bola de Fernandes, que buscava driblá-lo. Aos 25, no mano a mano com Anderson Aquino, ele fez outra ótima defesa.

O arqueiro ainda teve uma ajuda da trave – em contra-ataque, Anderson Aquino não conseguiu converter. O Sport teve três chances de fora da área, mas também não teve sucesso graças a Helton Leite – que ainda fez boa defesa em cabeçada de Túlio de Melo.

FICHA TÉCNICA:
SPORT-PE 1 X 1 BOTAFOGO-RJ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 22 de maio de 2016 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartão Amarelo: Durval, Gabriel Xavier(Spo); Bruno Silva, Luis Ricardo(Bota)
Gols:
SPORT: Diego Souza, aos 16 minutos do primeiro tempo
BOTAFOGO: Fernandes, aos 28 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza, Lenis(Everton Felipe) e Mark González(Luiz Antonio); Vinícius Araújo(Túlio de Melo). Técnico: Oswaldo de Oliveira

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Joel Carli(Emerson Santos), Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Leandrinho; Neilton(Luis Henrique) e Ribamar(Anderson Aquino). Técnico: Ricardo Gomes

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981151332 / (093) WhatsApp (93) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: