Governador do Pará anuncia que vai doar próximos três meses de salário para fundo de combate ao coronavírus

Helder anuncia que vai doar próximos três meses de salário para fundo de combate ao coronavírus — Foto: Reprodução/ Twitter

Segundo Helder Barbalho, valor doado será pouco mais de R$ 67 mil. Fundo auxilia municípios do estado em medidas de prevenção à doença.

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta quarta-feira (22) que vai doar os próximos três meses de salário para o fundo de combate ao novo coronavírus no estado. A informação foi divulgada por meio das redes sociais oficiais do governador. O Pará possui 1.195 casos confirmados da Covid-19.

De acordo com o Helder, pouco mais de R$ 67 mil serão destinados ao fundo. O dinheiro será na conta aberta do Estado, especificamente para o combate a pandemia. O recurso é administrado pela Secretaria de Fazenda, que efetua o pagamento conforme as demandas dos órgãos envolvidos no combate à pandemia.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), além dos casos confirmados, o estado ainda tem 433 casos em análise e 1676 descartados. O Pará também já registrou 43 mortes pela doença.

Colapso no sistema de saúde

Hospital de Campanha de Belém, que funciona no Hangar Centro de Convenções. — Foto: Bruno Cecim/Agência Pará Hospital de Campanha de Belém, que funciona no Hangar Centro de Convenções. — Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

De acordo com a Sespa, o Pará tem 90% dos leitos de UTI ocupados para tratamento da Covid-19. A Sespa ainda informou que o Pará possui 580 leitos clínicos disponíveis.

Além disso, um estudo divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta o Pará com a terceira maior taxa de crescimento da Covid-19 no país. Ainda de acordo com o levantamento, o número de mortes no Pará dobra a cada quatro dias, mais rápido do que a média nacional.

Segundo Helder, o Governo aguarda a chegada de 400 respiradores, comprados da China, para instalação de leitos de UTI no Hospital de Campanha de Belém. Além disso, de acordo com Helder, 30% das unidades de Santarém, Breves e Marabá também serão transformadas em UTI.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

http://www.folhadoprogresso.com.br/busca-por-videoconferencia-no-google-aumentou-durante-a-quarentena/