Governo anuncia que vai entrar com ação contra empresa responsável por aterro de Marituba

image_pdfimage_print

Estado disse que vai cobrar o cumprimento de 25 medidas impostas pela Secretaria de Meio Ambiente. Empresa diz que as obras seguem em ritmo acelerado.

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (19) que vai entrar com uma ação judicial contra a empresa responsável pelo aterro sanitário de Marituba, região metropolitana de Belém. O anúncio foi feito durante uma reunião com moradores do município. O Estado vai cobrar da empresa o cumprimento de 25 medidas impostas pela Secretaria de Meio Ambiente, entre elas a cobertura dos resíduos expostos e monitoramento do odor.

Em nota, a Guamá Tratamento de Resíduos, disse que as obras para sanar os problemas de geração de odor seguem em ritmo acelerado e deverão atender as 25 medidas solicitadas pela Semas. Entre as medidas, está incluída também a ampliação da capacidade de armazenamento e tratamento de chorume, trabalho realizado em parceria com a UFPA. Além disso, a empresa disse que está desenvolvendo um novo programa de relacionamento com a comunidade.

A empresa informou ainda que devido à complexidade das obras em execução, a companhia vem negociando prazos com a Semas, considerando as condições climáticas e as etapas necessárias para realização das obras dentro das normas técnicas e de segurança exigidas. Além disso, a empresa disse que está desenvolvendo um novo programa de relacionamento com a comunidade.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: