Governo brasileiro reconhece representante de Guaidó como embaixadora da Venezuela

Foto:(wilson Dias /agência Brasil divulgação via Reuters).

País autorizou a instalação de um centro de distribuição de ajuda humanitária em Roraima, na fronteira entre os países

O governo brasileiro reconheceu nesta segunda-feira a representante do autoproclamado governo interino da Venezuela, María Teresa Belandria, como embaixadora oficial do país, e autorizou a instalação de um centro de distribuição de ajuda humanitária em Roraima, na fronteira entre os dois países, afirmaram os representantes venezuelanos depois de um encontro com o chanceler Ernesto Araújo.

Segundo Belandria, ela e o coordenador de ajuda humanitária indicado por Guaidó, o deputado venezuelano Lester Toledo, irão ao Estado na próxima semana verificar a logística para fazer chegar a ajuda através da fronteira brasileira.

“Agora o governo brasileiro nos deu respaldo total para abrir um segundo caminho para ajuda humanitária”, disse Toledo a jornalistas.

O governo brasileiro já havia reconhecido Guaidó como presidente legítimo da Venezuela.

Fonte:Reuters/O Liberal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou adeciopiran_12345@hotmail.com