Governo de Porto Alegre monitora surto de COVID-19 em hospital

Foto: Reprodução | Pelo menos 62 pessoas, entre funcionários e pacientes, foram contaminadas testaram positivo para o vírus. Até o momento, não há registro de mortes.

Governo de Porto Alegre e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), investigam um possível surto de COVID-19 no Hospital Conceição, localizado no centro da capital gaúcha.

Segundo a administração do local, pelo menos 62 pessoas foram contaminadas com o vírus, sendo pacientes e funcionários. Até o momento, não há registro de mortes.

Os casos passaram a ser monitorados a partir do dia 16 de agosto, quando pacientes que buscaram atendimento por diferentes problemas começaram a apresentar sintomas respiratórios. Após testagem, tiveram resultados positivos para Covid-19. A direção do hospital afirma que a cepa que circula é considerada de baixo risco, mas bastante contagiosa.

Por isso, protocolos de segurança foram adotados, principalmente para reduzir a circulação de pessoas na instituição: as visitas estão restritas (cada paciente pode ter apenas um acompanhante), e todos os visitantes precisam usar máscaras, que estão sendo fornecidas pelo hospital.

Vigilância Epidemiológica de Porto Alegre também acompanha a situação.

Fonte: Estado do Pará Online /Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/09/2025/08:23:38

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com