Governo divulga o calendário de pagamento do PIS/Pasep

image_pdfimage_print

Mulheres acima de 62 anos e homens acima de 65 anos podem sacar. Quem tem mais de 70 e os aposentados também podem retirar o benefício.

O governo divulgou o calendário para retirada do dinheiro do fundo de cotas do PIS/Pasep, que agora inclui trabalhadores com 60 anos ou mais.

Foi um presente para a ascensorista Ana Rodrigues Gomes, que foi ao banco saber se era herdeira do dinheiro que o pai tinha no PIS. “Dei um documento do meu pai, ele puxou no sistema e viu que meu pai tinha direito a um valor de R$ 1.738, aí eu fiquei muito contente porque é um dinheiro que vai ajudar muito nas despesas da minha mãe”, diz.

Com ela foi tudo rápido. Sem burocracia. E o dinheiro já está sendo bem aproveitado. “Para comprar uns remédios da minha mãe e vou usar no dia a dia para as despesas dela, né?”.

Esse dinheiro do PIS/Pasep vem do fundo de cotas e é diferente do abono salarial, que é pago anualmente para trabalhadores de várias idades que recebem até dois salários mínimos. O pagamento dessas cotas começou em outubro do ano passado e foi retomado a partir desta segunda (08).

Podem fazer o saque: mulheres com 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais. De 24 de janeiro em diante, idosos a partir de 60 anos também poderão fazer retirar o benefício. Quem é aposentado, tem mais de 70 anos ou é herdeiro de cotista falecido pode fazer o saque em qualquer data. Doze milhões e meio de trabalhadores podem ser beneficiados com a medida.

Apesar de o pagamento já ter começado há três meses, a procura tem sido menor do que a esperada pelo governo. Dos 8 milhões de beneficiários que já tinham sido chamados, pouco mais de 1,6 milhão fizeram o saque. Tem direito ao benefício quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988 e ainda não fez o resgate total do saldo.

Para quem ainda tem dúvidas, a orientação é procurar uma agência.
Por JORNAL HJ
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: