Governo do Pará ilumina Estádio Mangueirão e hasteia Bandeira do Estado no Mangueirinho

Compartilhe nas suas redes

image_pdfimage_print

Foto Reprodução| Na noite desta terça-feira (11), o Estádio Olímpico do Pará “Jornalista Edgar Proença”, o Mangueirão, foi iluminado nas cores da bandeira do Estado, em homenagem à Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). A ação celebra também o período em que Belém se torna, oficialmente, a capital do Brasil durante o evento ambiental, entre 11 e 21 de novembro.

O Mangueirão, principal espaço de eventos esportivos do Estado, recebeu antes da COP30 o “Global Citizen Festival: Amazônia”, que reuniu milhares de pessoas em uma celebração cultural pela preservação da floresta e justiça climática.

Além do Mangueirão, a Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, ao lado do estádio, também está com a Bandeira do Pará hasteada, ampliando a homenagem.

Conscientização – O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou a importância da ação. “Hoje, com muito orgulho, o nosso Novo Mangueirão ganha as cores da Bandeira do Pará para celebrar um momento histórico: a realização da COP30, e o fato de Belém se tornar a capital do Brasil durante o evento. O estádio, que já sediou grandes competições e shows internacionais, agora se soma às causas ambientais, reafirmando o papel do esporte e da cultura como instrumentos de transformação e consciência sustentável”, disse Cássio Andrade.

A iluminação especial integra a realização da COP30, evento que reúne líderes mundiais, cientistas, ambientalistas e representantes da sociedade civil para discutir os desafios das mudanças climáticas.

Capital federal – A transferência simbólica da capital federal de Brasília para Belém foi oficializada por lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o período da conferência, todos os atos oficiais do governo federal serão registrados como emanados da capital paraense, um reconhecimento histórico do papel da Amazônia, e do Pará, na agenda ambiental global.

Com o Mangueirão iluminado e o Mangueirinho com a Bandeira do Estado hasteada, Belém reafirma sua vocação como cidade da sustentabilidade, cultura e do esporte

Fonte: agência Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 12/11/2025/15:36:36

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com


Compartilhe nas suas redes