Governo Federal reserva R$ 11,7 bilhões para reajuste de servidores em 2023

Governo Federal argumenta que recente cenário de déficit dificultaria reajustes maiores (Foto:Ricardo Amanajás/Agência Pará)

Porém, o percentual de aumento não foi confirmado. Secretário fala em “esforço considerável” para dar 5%

O Governo Federal ainda não confirmou o percentual de reajuste salarial que deve ser concedido aos servidores públicos federais no próximo ano, mas reservou na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), encaminhada semana passada ao Congresso Nacional, R$ 11,7 bilhões para possibilitar esse aumento. (As informações são da Agência Brasil).

Ao comentar sobre o assunto, o secretário especial de Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago, falou em “esforço considerável” para dar 5%, mas informou que isso ainda não está decidido. Ele argumenta que o recente cenário de déficit dificultaria reajustes maiores.

“O teto de gastos existe para efetivamente olharmos as contas do governo. Temos 11 meses de déficit. Não estamos em superávit e não estamos em uma situação em que o país esteja tranquilo. O país ainda tem necessidade de consolidação fiscal. Precisamos perseguir isso”, declarou.

Ainda não foi decidido também se esse reajuste será ou não aplicado de forma linear a todos servidores.

Jornal Folha do Progresso em 19/04/2022/15:24:15

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/novo-prazo-para-comprovar-informacoes-do-prouni-2022-vai-ate-amanha-20/