Governo irá indenizar aluno chamado de Felix

image_pdfimage_print

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o Estado a pagar indenização de R$ 20 mil por danos morais à família de um aluno por ter sido chamado de “Félix” pela professora em uma escola estadual de Piracicaba.
O fato aconteceu em 2013, quando o personagem gay da novela “Amor à Vida” (TV Globo) era interpretado pelo ator Mateus Solano. Na época, o garoto tinha 11 anos e chegou a mudar de escola para fugir dos comentários dos colegas. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (1º) e cabe recurso.
Personagem Felix, interpretado pelo ator Mateus Solano, ficou famoso por protagonizar primeiro beijo gay da Rede Globo.
Conforme a decisão do TJ-SP, o adolescente também deverá ter os tratamentos psicológicos custeados pelo Estado. O processo, por envolver um adolescente, corre em segredo de Justiça. Na ocasião, o garoto retornou das férias escolares usando óculos e a professora de geografia teria dito que ele se parecia com alguém da novela.
Foi quando um colega de classe mencionou o personagem “Félix” e a professora confirmou. “Ela disse que era verdade, que ele se parecia com o Félix”, relatou a mãe do aluno em boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil.

(Com informações de IG)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: