Grêmio empata com o Santa Cruz e perde a chance de assumir a liderança

image_pdfimage_print

O Grêmio empatou, há pouco, com o Santa Cruz e desperdiçou a chance de até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, em caso de tropeço do Palmeiras. O Santa Cruz comemorou o empate, apesar de o resultado não deixar a equipe coral fora da zona de rebaixamento.
A próxima partida do Grêmio será contra o Corinthians, no dia 14, às 11 horas (de Brasília) na Arena. O Santa Cruz volta a campo contra o São Paulo, neste domingo (7), no Estádio do Arruda, às 16h15 (de Brasília).
O jogo – O Santa Cruz entrou na Arena disposto a jogar: logo aos 3 minutos, a equipe recuperou a bola no campo de defesa do Grêmio, João Paulo driblou Geromel e levou a falta. Tiago Costa chutou por cima do gol.
Nos primeiros minutos, o Santa Cruz mostrou desenvoltura, trocando passes na defesa do Grêmio, mas sem concluir. Enquanto isso, o Grêmio tinha dificuldades de entrar na defesa bem fechada da equipe Coral, que estava vestida de branco.
A primeira finalização boa do Grêmio foi com Pedro Rocha, já aos 20 minutos: ele fez jogada individual e ajeitou para a perna direita, batendo rasteiro para fora. Aos 21, em bom cruzamento de Wallace Oliveira, Douglas ajeitou para Pdero Rocha, mas Neris impediu a finalização. Aos 27, Maicon bateu de fora da área e Tiago Cardoso fez boa defesa.
O Grêmio conseguia, na metade do primeiro tempo, se movimentar mais e encaixar mais finalizações. Porém, tinha dificuldades ao acertar as conclusões.
O Santa Cruz teve uma grande chance aos 44: Keno dominou a bola em contra-ataque e deu grande passe para Grafite, que não conseguiu finalizar a tempo. Ele ainda tocou na bola antes do zagueiro Wallace Reis tirar, bem perto da linha do gol. Aos 45, Jadson recebeu na frente da área e bateu colocado, obrigando Marcelo Grohe a fazer uma grande defesa.
Com o Santa Cruz mais perigoso, o primeiro tempo acabou com vaias na Arena. “A gente está chegando bem na frente, mas falta o último passe”, afirmou o volante Maicon no intervalo.
Roger Machado tirou Pedro Rocha no intervalo e colocou Guilherme, para melhorar as finalizações e a movimentação. Guilherme passou a trocar de posição com Negueba, mudando de lado constantemente. Aos 6, Negueba levou um carrinho por trás de Leo Moura. Miller Bolaños chutou a falta na trave. No rebote, com o gol vazio, Negueba cabeceou para fora.
O Grêmio tentava acelerar o jogo, mas era parado com faltas – algumas desperdiçadas por Douglas. Aos 19 minutos, Guilherme fez grande jogada pela direita e cruzou na cabeça de Douglas, que cabeceou para baixo, mas a bola bateu na trave.
Aos 22, João Paulo tentou entrar a dribles na defesa do Grêmio e sofreu falta. Ele mesmo cobrou e a bola bateu na trave de Marcelo Grohe. Aos 29, o Santa Cruz teve uma grande chance: Grafite recebeu na ponta da área e bateu para a defesa de Marcelo Grohe. No rebote, Keno não conseguiu bater para o gol. Aos 34, Geromel afastou mal e Keno encontrou Grafite dentro da área: ele chutou, a bola desviou no zagueiro e Grohe fez mais uma grande defesa.
Aos 37, em uma falta cobrada para a área, Wallace Reis cabeceou desequilibrado e a bola foi para fora. No final da partida, o Santa Cruz tocava a bola com paciência, enquanto o Grêmio tentava levantar para a área e ligações diretas sem sucesso. Geromel ainda desperdiçou um cabeceio aos 47 do segundo tempo.

Fonte: Gazeta Esportiva

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: