Grêmio vence Atlético-PR e mantém perseguição ao vice-líder Atlético-MG

image_pdfimage_print

O triunfo deixou o time gaúcho com 48 pontos, um atrás do vice-líder Atlético Mineiro.

Grêmio chega aos 48 pontos ganhos com vitória no Couto Pereira. Foto: Geraldo Bubniak/Agência PressDigital

Porto Alegre – Depois de tropeçar contra rivais diretos na briga pelo G4, o Grêmio voltou a vencer na noite desta quarta-feira. Fora de casa derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 1, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Luan foi o destaque dos visitantes, com um gol e uma assistência.

O triunfo deixou o time gaúcho com 48 pontos, um atrás do vice-líder Atlético Mineiro, que enfrenta o Santos ainda nesta noite, na Vila Belmiro. O líder Corinthians, que encara o Inter no Beira-Rio, tem 54 e segue com boa folga.

Para o Atlético Paranaense, o resultado marcou mais um tropeço, o quarto seguido, sendo uma derrota para o lanterna Vasco e um empate com o Joinville, penúltimo colocado, nas últimas rodadas. Estacionado na tabela, soma 38 pontos, mais distante do G4 – o Flamengo, quarto colocado, tem 41 e pode ampliar a vantagem na quinta, contra o Coritiba.

Curiosamente, o Atlético mandou a partida desta quarta no Couto Pereira, estádio do arquirrival. O time chegou a um acordo com o Coritiba porque cederá sua arena para um show.

O JOGO

Jogando como mandante na casa do arquirrival, o Atlético assumiu a iniciativa nos primeiros minutos no Couto Pereira. Apostava nas rápidas investidas de Marcos Guilherme e Eduardo, quase sempre buscando Walter em cruzamentos na área. A estratégia assustou aos 15, aos 28 e aos 32. Mas logo o Grêmio passou a se defender melhor pelo seu lado esquerdo e o jogo se tornou mais parelho.

O equilíbrio veio justamente com jogadas explorando o lado direito do seu ataque, assim como fazia o Atlético. Como Douglas errava passes no meio-campo, Galhardo assumia a iniciativa ao disparar até a linha de fundo. Em um dos seus melhores lances, o lateral cruzou com perigo, mas Fernandinho passou batido e desperdiçou a oportunidade, aos 20.

Um lance polêmico quase desequilibrou o duelo em favor do Atlético aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio na área, Vilches encheu o pé e Edinho, saindo de forma arriscada, acertou o braço na bola dentro da área. A arbitragem mandou o lance seguir, diante das reclamações atleticanas.

Sem aproveitar suas oportunidades, o Atlético viu o Grêmio ser mais eficiente no ataque. Em um passe cirúrgico de Luan, Douglas apareceu livre de marcação dentro da área. Dominou rapidamente, girou e bateu para as redes, aos 31.

A resposta do Atlético veio cinco minutos depois. Após bate-rebate na área, a bola sobrou na pequena área para Walter, que finalizou de primeira. Grohe fez grande defesa. Na sequência porém, o goleiro sentiu dores e acabou sendo substituído – ele já era dúvida antes da partida, por conta de um torcicolo.

O segundo tempo começou com mais gol do Grêmio, complicando ainda mais a tarefa atleticana de somar pontos como mandante. Antes de completar o primeiro minuto, Edinho acionou Giuliano, que deu bela enfiada para Luan. Ele invadiu a área e bateu para o gol.

O gol era tudo que o Grêmio queria para armar sua conhecida sólida defesa. O Atlético partia para o ataque, mas não tinha criação e nem velocidade para surpreender a marcação gremista. Só ameaçou aos 20, em lance individual de Roberto que quase resultou em gol de Walter.

Aos 32, diminuiu o placar, não por acaso em novo lance individual. Desta vez Otávio disparou pelo meio e acionou Ewandro, que bateu na saída de Tiago. Motivado pelo gol, o Atlético impôs pressão nos minutos finais, quase sempre em bolas aéreas, sem sucesso. A defesa gremista segurou as pontas e garantiu os três pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio vai visitar o Palmeiras, no Pacaembu no sábado. O Atlético Paranaense fará o clássico local com o Coritiba, domingo, jogando novamente no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 x 2 GRÊMIO

ATLÉTICO-PR – Weverton; Eduardo, Vilches, Wellington, Roberto (Sidcley); Otávio, Deivid (Daniel Hernández), Hernani, Marcos Guilherme, Ytalo (Ewandro); Walter. Técnico: Milton Mendes.

GRÊMIO – Marcelo Grohe (Tiago); Galhardo (William Schuster), Bressan, Erazo, Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas (Bobô); Fernandinho e Luan. Técnico: Roger Machado.

GOLS – Douglas, aos 31 minutos do primeiro tempo. Luan, a 1 minuto, e Ewandro, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Tiago, Otávio, Edinho.

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Estadão Conteúdo
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

order online at usa pharmacy! buy zoloft cod . cheapest rates, get zoloft online. aug 15, 2008 – where to buy generic baclofen online without a prescription cheap order order baclofen medications related to buy dapoxetine online amoxicillin no prescription needed Amoxicillin without prescription amoxicillin generic in australia. affordable price, worldwide delivery guaranteed. buy baclofen online bad side people taking medicines unless your prescriptions filled additional buy baclofen no prescription strain in citrate, is hope shut-off valves. buy inderal australia · seroquel buy australia · buy amlodipine online uk . without prescription from us pharmacy buy baclofen

%d blogueiros gostam disto: