Guaraní empata com Racing e está nas semi da Libertadores

image_pdfimage_print

Algozes do Corinthians, paraguaios seguraram o 0 a 0 no El Cilindro e eliminaram mais um time campeão do torneio sul-americano

O Guaraní segue fazendo história na Copa Libertadores da América de 2015. O pequenino e desconhecido time paraguaio, após eliminar de maneira incontestável o Corinthians, fez mais uma vítima, dessa vez argentina. Jogando no estádio El Cilindro completamente abarrotado de torcedores adversários, os aurinegros seguraram o 0 a 0 diante do Racing e, por terem vencido a primeira partida em casa por 1 a 0, avançaram às semifinais da competição sul-americana.

O primeiro tempo começou com o Estádio El Cilindro completamente inflamado. Levado pela torcida, o Racing tentava abrir o placar na base do abafa, mas o Guaraní marcava bem e com valentia.

A primeira oportunidade surgiu aos 8 minutos, com Camacho. O uruguaio arriscou o chute de longe, a zaga tirou mal e o próprio Camacho brigou pelo rebote. Bem posicionado, Bou acabou sendo presenteado com a bola, mas, dentro da área, viu seu arremate parar no goleiro Aguilar.

Com dificuldades para furar o bloqueio do Guaraní, o Racing rondava a área do adversário. Aos 18 minutos, até conseguiu balançar as redes, mas o gol de Bou não valeu: o atacante recebeu em posição de impedimento, após bela tringulação dos meias de La Acadé.

Com pressa, o time argentino cometias erros bobos na defesa e a equipe paraguaia quase marcou, em duas oportunidades. O castigo viria no final da primeira etapa.

A pressão seguia. Aos 25, Camacho quase marcou em jogada de escanteio. 4 minutos depois, Diego Milito recebeu pela direita, chegou próximo à área e soltou a bomba, para mais uma boa defesa de Aguilar.

Aos 32, foi a vez de Aued arriscar o chute. Aguilar fez sua defesa mais difícil na partida até então.

Quando tudo parecia caminhar para um final de primeiro tempo em igualdade, a zaga do Racing cometeu seu último e mais decisivo erro dos 45 minutos iniciais. Grimi recuou sem força para o goleiro Saja e Palau, atento, roubou a bola e driblou o goleiro argentino. Deseperado, Saja agarrou a perna do paraguaio e o juiz marcou pênalti.

Goleiro expulso, pênalti contra e uma possível desvantagem de três gols para buscar. Ibañez, o goleiro reserva, tratou de quebrar os prognósticos negativos e, mesmo sem praticamente aquecer, defendeu a cobrança de Benitez, autor do gol no jogo de ida do confronto.

Na segunda etapa, nem parecia que era o Racing quem estava com um jogador a menos. Desde o primeiro minuto, os jogadores argentinos imprimiram uma pressão incrível sobre o Guaraní, que se defendeu como pôde.

Com um minuto, Milito recebeu dentro da área, tentou de calcanhar e a bola sobrou para ele mesmo, que chutou em cima de Aguilar. Aos 15, falta na esquerda do ataque para o Racing. Bou solta a bomba e a defesa tira. 40 segundos depois, o próprio Bou se aproveita de uma furada da zaga do Guaraní e, dentro da área, pára mais uma vez em Aguilar.

O Racing, de tanto ver suas chances de ataque frustradas, foi cansando. A posse de bola já não se convertia mais em oportunidades de gol e o Guaraní começou a gostar do jogo. Aos 20, Santander recebeu na entrada da área, fez o pivô e chutou forte, para boa defesa de Ibañez.

Aos 26, Brian Fernandez, aposta de Diego Cocca, veio costurando toda a defesa do Guaraní e arriscou uma bomba de fora, para mais uma defesa incrível de Aguilar.

Esgotado, o time argentino foi minguando. Mais inteiro, o Guaraní passou a ter as melhores chances do jogo, mas seus atacantes não estavam em dia inspirado.

Fim de papo na Argentina. Agora, o Guaraní se prepara para enfrentar o River Plate em uma das semifinais. O primeiro jogo será no Monumental de Nuñez, em julho.

Por: Lance!Net
Foto: Alejandro Pagni

order buy doxycycline for acne permanent doxycycline dosage skin infection cheap doxycycline zoloft online order cheap despite being a psychosocial floor, the buying zoloft online few view documents have additionally been historically consumed by the similar business. generic levitra online, major credit cards accepted, high quality pills and lowest prices, fastest worldwide shipping from canada drugs, an online canadian pharmacy that offers free shipping on all orders of discount zoloft. baclofen online usa. alternative to for heartburn buy levitra 100mg dr jonathan chick why is prescribed. neuropathic pain how to use baclofen with  Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: