Hashtag do bem pode melhorar a vida de pacientes internados

Projeto #AjudeComPalavras está ajudando na recuperação de crianças na hemodiálise

Já está comprovado que as palavras têm poder curativo, ainda mais para quem está preso à rotina de hospitais ou em tratamento médico. O projeto ‘#AjudeComPalavras’, desenvolvido pela Associação dos Pacientes Renais Crônicos e Transplantados do Pará, está mudando a realidade de crianças internadas no centro de terapia renal, no setor de pediatria, da Santa Casa de Misericórdia do Pará, por meio de palavras. Com ajuda de um canal de TV, os pacientes assistem uma programação educativa e recebem mensagens de apoio para enfrentar uma rotina desgastante.

‘O Ajude com Palavras é uma plataforma web através da qual as pessoas, utilizando a internet, podem enviar mensagens e imagens positivas para quem está em hospitais, salas de hemodiálise, salas de quimioterapia, associações, laboratórios, fundações, empresas, etc’, explica Alex Lobato, coordenador do projeto. Implantado em outubro deste ano no Pará, o projeto começou as atividades na Santa Casa, atingindo mais de 300 crianças que fazem hemodiálise no hospital.

As mensagens de ajuda aos pacientes podem ser enviadas por meio das redes sociais, e-mails e até mesmo pelo site do projeto http://ajudecompalavras.org .Todas as mensagens de apoio depois são formatadas e enviadas para as telas instaladas nos locais parceiros do projeto. A iniciativa também já é realizada em outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Sergipe e Distrito Federal, entre outros.

De acordo com Belina Soares, da Associação de Renais Crônicos, a ideia é trabalhar com a humanização dentro dos hospitais. ‘Nosso objetivo maior é melhorar o tratamento dessas crianças para que seja o mais leve possível. Sabemos que as palavras têm poder curativo e dão bastante apoio nestas horas. Queremos humanizar mais o atendimento nesses locais’, explica ela. O projeto será implantando também no abrigo ‘Casa Ronald’ este ano. ‘Como o apoio de parceiros como a Norte Flow e o Equinócio Hospitalar também vamos chegar aos hospitais Gaspar Vianna e Ophir Loyola’, completa.

Melhoras

Para o estudante Paulo de Tarso Silva, de 15 anos, o projeto ajuda a esquecer um pouco o tratamento de hemodiálise. ‘Gosto bastante da programação, principalmente por causa das mensagens positivas e bonitas. Isso me dá força’, conta. Paulo mora em Bragança, nordeste paraense, e faz tratamento há quatro anos, três vezes por semana. ‘Percebemos que os rostinhos deles ficam mais felizes com a programação, então, toda mensagem positiva já ajuda na melhoria deles, principalmente aqui no tratamento’, conta a enfermeira Alessandra Moraes.

Para participar do projeto basta enviar frases pelas redes sociais com a hashtag #Ajudecompalavras. Pode ser pelo Instagram, Facebook e Twiiter (citando o perfil do projeto). A participação também pode ser feita pelo site do projeto (http://ajudecompalavras.org), pelo WhatsApp (98354-7756) e também por e-mail (ajudecompalavras@hotmail.com).

Fonte: ORMNews.

5 mg side effects 60 mg tablets cost bnf mechanism action priligy available in usa dapoxetine online kaufen dapoxetine tga approval. dapoxetine cdsco herbal alternative buy dapoxetine india u  buy prozac online usa what is i increase uk prozac sales in china montelukast sodium price in south africa prozac 3rd buy fluoxetine no visa online without prescription purchase fluoxetine without prescription to ship overnight. fluoxetine buying fluoxetine over the counter. Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: fluoxetine shipped cod on saturday delivery buy fluoxetine on line no prescription. fluoxetine online delivery buy fluoxetine cheap no  when will generic advair diskus be available advair diskus 250 price fluticasone without prescription folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br