Helder Barbalho prorroga bandeiramento vermelho por mais sete dias no Pará

image_pdfimage_print

Governador do PA Helder Barbalho anuncia prorrogação de medidas restritivas por mais uma semana. — Foto: Reprodução / Agência Pará

Após reunião de comitê científico, Helder decide prorrogar restrições

O governador Helder Barbalho anunciou, nesta quinta-feira (8), que o Pará permanecerá com o bandeiramento vermelho por mais sete dias. No bandeiramento vermelho é proibida a circulação de pessoas no período de 21h às 5h, salvo casos excepcionais, e com funcionamento restrito de estabelecimentos comerciais.

Segundo o governador, a decisão está apoiada nos dados das secretarias municipais de Saúde, além de pesquisas desenvolvidas em parceria com a Ufra, que analisa as informações e cria projeções dos futuros quadros epidemiológicos no estado, levando em consideração os números de demanda por leito e de infecção e mortes pelo coronavírus.

“Tomamos a decisão de manter o bandeiramento vermelho em todo o Estado do Pará”, disse Helder.

No discurso, Helder Barbalho acrescentou que em algumas regiões há redução no número de infectados e menor pressão por leitos de hospital. Ele citou como exemplos a Região Metropolitana de Belém, o oeste do Pará e o Marajó. “Mas as regiões nordeste, sul e sudeste merecem uma atenção redobrada”, acrescentou.

O governador também divulgou a taxa de ocupação de leitos de UTI do Estado, que chega a 83,7% e a 66,6% a ocupação de leitos clínicos.

Por G1 PA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: