Homem ateia fogo em vereador após crise conjugal

Foto:Reprodução | O ataque ocorreu no final de julho, dentro do escritório do parlamentar, e deixou a vítima em estado crítico, com queimaduras de segundo e terceiro grau em boa parte do corpo.

Um caso inusitado e de forte repercussão marcou a pequena cidade de Danville, na Virgínia (EUA). O britânico Shotsie Michael Buck-Hayes, de 29 anos, foi acusado de atear fogo contra o vereador Lee Vogler, de 38, após acreditar que o político estaria envolvido com sua esposa.

O ataque ocorreu no final de julho, dentro do escritório do parlamentar, e deixou a vítima em estado crítico, com queimaduras de segundo e terceiro grau em boa parte do corpo.

De acordo com documentos judiciais, Buck-Hayes atravessava um período delicado, com histórico de problemas de saúde mental e um casamento em declínio. Amigos próximos relataram que ele estava “desesperado para salvar a relação” com a esposa, Mary Alice Hayes. “Eles haviam tentado terapia de casal. Ele a amava demais e queria fazer dar certo”, contou o amigo Cal Darcy ao jornal local Cardinal News. Porém, a decisão da companheira de pedir o divórcio duas semanas antes do ataque teria agravado a situação emocional do acusado.

Detalhes do Caso e Investigação

Durante audiência preliminar, a promotoria informou que Buck-Hayes confessou ter comprado gasolina com a intenção de atacar Vogler, embora a suposta relação extraconjugal ainda não tenha sido comprovada. Enquanto isso, o vereador segue internado após múltiplas cirurgias e com o apoio da comunidade em campanhas para custear o tratamento. O caso foi encaminhado ao grande júri, que decidirá ainda este mês se o acusado será formalmente indiciado, podendo enfrentar pena de prisão perpétua.

 

Fonte:Cardinal News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/10/07:33:03

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com