Homem com esquizofrenia é morto por policial militar durante surto em Mojuí dos Campos
Foto: Burlamaqui – Estado do Pará News | Na manhã desta sexta-feira (27), um homem identificado como Genilson da Silva Santos, de 34 anos, foi morto com ao menos três tiros disparados por um policial militar, durante um suposto surto psicótico.
O caso aconteceu na Travessa Joana d’Arc, no bairro Cidade Alta 2, no município de Mojuí dos Campos, oeste do Pará, região metropolitana de Santarém.
Segundo Francilene Sousa Santos, casada com o primo de Genilson, a vítima era diagnosticada com esquizofrenia. Em entrevista ao Estado do Pará News, ela relatou que Genilson apresentava comportamento alterado desde o início da manhã, portando uma faca grande. No entanto, segundo ela, ele não chegou a ameaçar ninguém.
“Tentamos tomar a faca dele, mas ele dizia que não ia entregar para ninguém. Ele não estava atacando ninguém, apenas se recusava a entregar. Acionei a Secretaria de Saúde, como nos foi orientado anteriormente em situações como essa. Eles disseram que enviariam uma equipe junto com a Polícia para aplicar o medicamento necessário”, contou Francilene.
Ainda de acordo com o relato, a Polícia Militar chegou antes da equipe de saúde e abordou Genilson de forma agressiva.
“Eles deveriam ter contido de outra forma. Ele era esquizofrênico, estava em surto, não foi para cima de ninguém. Mas os policiais já chegaram armados e foram logo atirando. Deram três tiros e deixaram ele jogado na sarjeta, como se fosse um animal. Isso não se faz”, disse, emocionada.
Até o momento, a Polícia Militar do Pará não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A família de Genilson cobra explicações e a responsabilização dos envolvidos pela morte.
Fonte:Portal Estado do Pará News e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/06/2025/13:40:16
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com