Homem é indiciado por injúria racial após chamar ex-sogra de ‘galinha preta de macumba’

image_pdfimage_print

De acordo com a polícia, a ex-sogra e o ex-genro já tiveram vários desentendimentos familiares. (Foto:Reprodução).

O homem foi indiciado por injúria racial, mas está em liberdade e não será preso preventivamente

Uma mulher resolveu procurar a delegacia para denunciar o seu ex-genro, com quem já teve vários desentendimentos familiares, após o homem chamá-la de ‘galinha preta de macumba’ para a filha dela. O caso foi registrado em maio, na cidade de Pontalina, no sul goiano, e o rapaz o indiciado por injúria racial.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher decidiu procurar a delegacia ao ficar sabendo das ofensas feitas pelo homem. Ele foi indiciado por injúria racial, mas, apesar disso, está em liberdade e não será preso preventivamente. Conforme a corporação, neste caso, o crime é praticado através de ofensas envolvendo a raça, cor, etnia, religião ou origem da vida. Dada a gravidade do delito, o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) se trata de racismo, portanto, imprescritível. (Com informações são do Paula Figueiredo).

Jornal Folha do Progresso em 03/06/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: