Homem é preso após degolar mulher com facão no Marajó

Morte de idosa em Anajás choca moradores | Divulgação

Maria José, de 60 anos, foi encontrada com golpe no pescoço; homem foi autuado por feminicídio.

Uma mulher identificada, como Maria José dos Santos e Silva, 60 anos, foi encontrada morta dentro de casa, na zona rural de Anajás, na Ilha do Marajó, na manhã da última segunda-feira (28). O corpo da vítima apresentava um corte profundo no pescoço, supostamente causado por um facão, e estava sobre uma grande poça de sangue.

Segundo a Polícia Civil do Pará (PCPA), a idosa teria passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas com dois homens, identificados como Amos Cabral Correa e Abenael Barbosa da Silva.

Algumas testemunhas relataram que Abenael deixou o local durante a madrugada, levando consigo um casco, embarcação típica da região, pertencente à vítima. Ao retornar, por volta das 6h da manhã, ele encontrou Maria José já sem vida e acionou as autoridades.

Durante as buscas, os policiais localizaram Amos Cabral em sua residência. Roupas manchadas de sangue e ferimentos compatíveis com o uso de lâmina foram encontrados com ele. Diante das evidências, o suspeito foi preso em flagrante e autuado por feminicídio. Ele segue detido à disposição da Justiça.

A ação foi conduzida por equipes da Polícia Civil de Anajás, com apoio do 75º Pelotão de Santa Cruz do Arari, sob coordenação do sargento Nogueira. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e confirmar a dinâmica dos fatos.

Fonte: DOL /Jornal Folha do Progresso  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 30/04/2025/10:09:29

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com