Homem é preso após tentar beijar estudante à força no Pará

Foto:Reprodução | A prisão foi efetuada pela Polícia Civil e o suspeito segue à disposição da Justiça.

A Polícia Civil do Pará, através da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) de Ananindeua e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Ananindeua, deflagrou a operação “Meia Entrada”, no âmbito da Operação Shamar, e deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem por estupro e importunação sexual.

A ação policial contou com o apoio do Grupo de Trabalho de Apoio à Vulneráveis (GTV), vinculado ao Núcleo de Inteligência Policial (NIP), para localizar o sujeito que foi preso no bairro de Águas Brancas, em Ananindeua.

Entenda o caso – O homem se apresentava como representante de uma entidade de estudantes paraenses, com o pretexto de emitir carteiras estudantis para fins de meia-entrada e, dessa forma, acessava instituições de ensino.

Uma vez no interior das escolas, ele aproveitava dessa condição para importunar sexualmente as estudantes. Constam contra contra o indivíduo três procedimentos policiais instaurados para apurar essa mesma prática criminosa.

No dia 24 de julho deste ano, ele abordou uma adolescente de 16 anos de idade em via pública, quando ela estava a caminho da escola, e a puxou pelos cabelos e tentou beijá-la à força. A conduta criminosa somente foi interrompida com a chegada de uma terceira pessoa ao local.

Ele foi reconhecido pela vítima como representante da entidade estudantil e preso após a expedição do mandado pela Vara de Crimes Contra Criança e Adolescente de Ananindeua. Após os procedimentos de praxe ele está à disposição da Justiça.

 

Fonte: PCPA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 29/08/2025/07:00:14

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com