Homem é preso por agredir companheira e enteado de 3 anos no Pará

Foto: Reprodução | O crime aconteceu no bairro Nova Vitória II e foi denunciado pelo pai da vítima, que recorreu à Polícia Militar para relatar o ocorrido.

Raimundo de Sousa Furtado, de 38 anos, foi preso em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, acusado de violência doméstica e maus tratos contra a companheira e o enteado, uma criança de apenas três anos, que segundo o Conselho Tutelar, foi violentada com um golpe de chinelo no rosto. O crime aconteceu no bairro Nova Vitória II e foi denunciado pelo pai da vítima, que recorreu à Polícia Militar para relatar o ocorrido.

“O conselho Tutelar recebeu essa denúncia e de forma imediata nós fomos conferir essa situação. Na residência, nós podemos constatar tudo, e com o apoio da Polícia Militar, levamos o agressor para a Delegacia de Polícia Civil. A mãe da criança também prestou queixa. A criança foi violentada por ele com um golpe de chinelo no rosto.”, Afirmou Àtila Ferreira, conselheiro tutelar de Vitória do Xingu.

A mulher formalizou a denúncia na delegacia e informou que convivia com Raimundo há cerca de um ano. Segundo a vítima, as agressões ocorreram com chutes e empurrões, atingindo também a criança. A polícia confirmou que esse não foi um caso isolado, pois o homem já foi acusado de violência doméstica em outros benefícios. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso , devido ao envolvimento da criança na ocorrência. A mãe e o menino receberam atendimento médico para avaliação dos problemas. A vítima já havia sofrido agressões antes, mas desta vez decidiu registrar oficialmente a queixa.

“A delegacia recebeu esse caso após o conselho tutelar e a polícia militar trazerem esse caso até a gente. De forma rápida, agimos para garantir toda segurança e resgatar a vida e o direito das vítimas. O suspeito foi detido e se encontra à disposição da justiça.”, disse Vitor Vargas, delegado de Polícia Civil.

Após a prisão, ele passou por audiência de custódia, onde foi liberado para responder ao processo em liberdade. O caso segue sob investigação e novas medidas judiciais podem ser aplicadas contra o agressor.

Fonte: Confirma Notícia  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/03/2025/11:48:51

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com