Homem é preso por estupro de vulnerável após ser flagrado por câmeras de segurança em Santarém

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – O caso foi registrado por itens de monitoramento pertencente à Companhia Docas do Pará (CDP) e ocorreu em uma área nas proximidades do campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa)

A Polícia Civil prendeu um homem de 26 anos que foi flagrado por câmeras de segurança abusando de duas crianças dentro de um veículo em Santarém, no oeste paraense.

O caso foi registrado graças ao grande alcance dos itens de monitoramento pertencente à Companhia Docas do Pará (CDP) e ocorreu em uma área nas proximidades do campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). As vítimas, meninos de oito e 10 anos, são primos do abusador. As informações são do G1 Santarém.

O acusado foi preso na noite de segunda-feira (21) e encaminhado na manhã de terça-feira (22) à Central de Triagem Masculina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele será autuado pelos crimes de abuso de vulnerável e corrupção de menores.

Responsável pelo caso, o delegado  Herbert Farias explica que a Polícia Civil foi acionada por volta das 20h40 para atender a ocorrência. “A guarda portuária nos apresentou um indivíduo, assim como as imagens das câmeras externas de vigilância da CDP, que têm alcance de 5 mil metros. O homem estava dentro de um veículo com duas crianças de 8 e 10 anos. Elas estavam praticando sexo oral no adulto. Por essa razão, o adulto foi apresentado por estupro de vulnerável”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, o Conselho Tutelar foi chamado até a 16ª Seccional de Polícia Civil para acompanhar os relatos das crianças, que confirmaram que os abusos já ocorrem há anos, já que o abusador é uma pessoa de confiança da família, segundo apontaram as investigações iniciais. Os abusos ocorriam em troca de brinquedos e já eram encarados com naturalidade pelas vítimas.

“Nós chamamos o Conselho Tutelar para subsidiar o procedimento policial. E para nossa surpresa, as crianças relataram que desde os 5 anos eram abusadas pelo primo. Solicitamos o exame sexológico forense, coleta de esperma no veículo, que está apreendido e será levado ao CPC para verificação de resíduos de esperma no veículo”, detalhou Farias.

`Por:O Liberal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: