Homem é preso por manter “casamento” com criança de 11 anos no interior do Amazonas

Foto: Reprodução | O homem, de 33 anos, foi preso em Manacapuru na última terça-feira (11). Ele vivia com a criança de 10 anos sob o mesmo teto dos pais da vítima e de outros familiares. Investigações apontam que o próprio pai da menina a apresentou ao suspeito e autorizou a convivência, motivo pelo qual também foi detido. A vítima foi resgatada e encaminhada ao Conselho Tutelar para acolhimento.

Um homem de 33 anos foi detido na última terça-feira (11) no município de Manacapuru, interior do Amazonas. A prisão, executada pela Polícia Civil, decorre da investigação de um suposto relacionamento envolvendo o homem e uma criança de 11 anos de idade.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular do caso, as investigações tiveram início após uma denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar. A equipe de investigação e o Conselho Tutelar deslocaram-se até a comunidade Ubim, na margem do Rio Manacapuru, para averiguar as informações.

Conforme relato da autoridade policial, foi constatado que o suspeito e a criança viviam como casal, sob o mesmo teto dos pais da vítima e de outros familiares. A irmã da criança, de 21 anos, teria informado aos investigadores que a convivência marital durava há aproximadamente sete meses. A delegada afirmou que, segundo as informações apuradas, o próprio pai da criança a teria apresentado ao homem e autorizado a convivência. O pai também foi preso, acusado de estupro de vulnerável.

Em depoimento, o homem de 33 anos confirmou a relação, declarando que pediu a criança em namoro quando ela ainda tinha 10 anos, e que isso ocorreu com a anuência dos pais. Elementos fotográficos, que supostamente mostram o homem beijando a vítima, foram juntados ao inquérito policial. A autoridade policial acrescentou que a residência possuía apenas um cômodo e que a criança dividia a mesma rede com o suspeito, situação presenciada por outras crianças que moravam no local.

A criança foi resgatada durante a ação policial e encaminhada ao Conselho Tutelar, onde receberá acolhimento, atendimento psicológico e será submetida a exames médicos. A delegada Joyce Coelho informou que as investigações prosseguem para apurar, inclusive, a responsabilidade da mãe da vítima, que, segundo as apurações iniciais, tinha conhecimento do caso, mas alegou não concordar com a situação.

Fonte: Portal Giro e  Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/11/2025/07:54:10

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com