Homem é preso por posse ilegal de arma e incendiar floresta no Pará

image_pdfimage_print

A prisão em flagrante foi realizada durante uma operação policial na zona rural de Santana do Araguaia, sudeste paraense (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Francisco de Assis Marcolino da Silva foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por incendiar uma área florestada da fazenda Ouro Verde, na zona rural de Santana do Araguaia, sudeste paraense, na última terça-feira (30).

Policiais civis fizeram revistas dentro de um acampamento sem-terra, localizado na referida fazenda, onde foi detido Francisco. Com ele foi apreendida uma arma de fogo, que foi apreendida.

O delegado Antônio Mororó Júnior, titular da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) de Redenção, disse que foi constatada também a prática de incêndio em mata ou floresta dentro da fazenda, o que prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos.

Além da prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, foi iniciado um inquérito policial para investigar o crime, chegando ao nome do autor após ouvir duas testemunhas. Francisco foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia para a lavratura de auto de prisão em flagrante.

(Com informações da Polícia Civil)
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: