Homem é preso por venda ilegal de quelônios e carne de capivara em Santarém

image_pdfimage_print

(Capivara -Foto Internet)- O homem foi levado para a 16ª Seccional de Polícia Civil e deve responder pelo crime ambiental.
Após denúncia feita ao Núcleo Integrado de Operações (Niop), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e a Polícia Militar realizaram ação integrada na manhã desta segunda-feira (4), em Santarém, no oeste do Pará, que resultou na prisão de um homem que estava comercializando quelônios e cerca de 22 kg de carne de capivara.

O chefe de fiscalização da Semma, Arlen Lemos, falou sobre a situação em que os animais foram encontrados. “Fizemos o auto de infração, porque esse é um crime ambiental previsto na legislação. Quem é flagrado está sujeito às penalidades, que resultam em multa de R$ 5 mil, para cada espécie de quelônio, e também R$ 5 mil por quilo ou fração da carne de capivara”, ressaltou.

O homem foi levado para a 16ª Seccional de Polícia Civil e deve responder pelo crime ambiental.

Por G1 Santarém, PA

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: