Homem morre após vazamento de amônia no Frigorífico Frialto entre Matupá e Peixoto

image_pdfimage_print

A amônia é considerada um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões.
Homem morre após vazamento de amônia no Frigorífico Frialto entre Matupá e Peixoto
O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (26-09) por volta das 06h da manhã no Frigorífico Frialto localizado na BR-163 entre os municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo.
Segundo informações funcionários estavam trabalhando quando houve um vazamento de gás de amônia, pessoas que estavam muito próximas do local passaram mal, foi constatado a morte de um homem identificado como Joelson Evangelista Costa  e segundo funcionários a vítima era supervisor da desossa e morador de Peixoto.
Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo onde passam por tratamentos, os demais funcionários foram liberados de suas funções.
A amônia é um produto básico na indústria química e tem aplicações domésticas e industriais. Na indústria, a amônia é usada no refino de petróleo, como insumo na fabricação de produtos farmacêuticos e como gás refrigerante nos processos de resfriamento de câmaras frigoríficas e ar condicionado industrial.
A amônia é considerada um produto químico perigoso, corrosivo para a pele, olhos, vias aéreas superiores e pulmões.
A amônia tem um cheiro característico e, é irritante quando inalada, e o nariz é geralmente o primeiro a sentir os sintomas da exposição. Caso seja inalada, pode causar tosse, chiado no peito, falta de ar, asfixiar e queimar as vias aéreas superiores.
Mais informações a qualquer momento.

 Por Olhar Cidade

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: