Homem provocou ex-companheira com faca e segurava filho no colo antes de ser morto por ela; VÍDEO
Mulher esfaqueou companheiro que estava com filho bebê nos braços, em Jaboatão — Foto: Reprodução/WhatsApp
Mulher alegou legítima defesa e vai responder em liberdade. Crime aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que uma mulher de 23 anos deu uma facada no ex-companheiro, de 30 anos, que estava com o filho de 11 meses nos braços. O homem morreu em seguida. O vídeo também mostra que, antes do crime, o rapaz provoca a esposa encostando uma faca peixeira na perna dela (veja vídeo abaixo).
O crime aconteceu no bairro de Santana, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na quinta-feira (26). Havia, ainda, outra criança na sala, filha da mulher.
A jovem foi presa em flagrante e alegou legítima defesa. Ela foi posta em prisão domiciliar pela Justiça, por ser mãe de criança com menos de 6 anos.
Nas imagens, é possível ver o casal sentado e o homem encostando a ponta da faca na companheira. Em outro momento, o casal já está de pé, discutindo na sala. O rapaz está com o filho no braço e a mulher segura uma faca pequena.
No meio da briga, a mulher dá uma facada no peito do homem. Assustado, ele deixa o bebê no berço e corre para fora de casa. Minutos depois, a jovem retorna e pega o filho no braço.
O homem chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Engenho Velho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Em nota, a unidade de saúde informou que ele teve um “quadro de parada cardiorrespiratória após sofrer lesão por arma branca”.
O corpo do homem foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), que fica no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
A mulher foi presa em flagrante e, em audiência de custódia, além de alegar legítima defesa, disse que o relacionamento era conturbado.
De acordo com defesa dela, a mulher:
- estava sendo ameaçada de morte pelo ex- companheiro com uma faca do tipo peixeira;
- ela esfaqueou o ex-companheiro quando ele estava ameaçando levar o bebê embora;
- a ação da jovem foi “sem qualquer intenção de provocar a morte do rapaz”.
A Polícia Civil registrou o crime no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Ao converter o flagrante em prisão preventiva, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) considerou o seguinte:
“A autuada declarou que nunca pretendeu matar a vítima e que o golpe de faca foi desferido em legítima defesa própria e de seu filho menor, temendo pela vida de ambos, informando ter sido um relacionamento conturbado”, afirmou a juíza Mirna dos Anjos Gusmão no termo de audiência de custódia disponível no site do TJPE.
Fonte: g1/ Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 02/07/2025/12:45:44
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com