Homem que desferiu facadas em advogado após importunar sexualmente uma jovem é condenado a 14 anos de prisão, em Santarém

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – O réu Jackson Lopes de Oliveira foi condenado a cumprir 14 anos de reclusão em regime fechado.

Em 2019, ele tentou matar a facadas o advogado Jecivaldo Freitas de Andrade, que naquela ocasião agiu para defender uma mulher que estava sendo assediada sexualmente pelo acusado. O julgamento dele ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), no Fórum de Santarém, no oeste do Pará.

Ao final da sessão do Tribunal do Júri, o conselho de sentença decidiu pela condenação de Jackson Lopes. O juiz Gabriel Veloso de Araújo proferiu a sentença. A pena de 14 anos aplicada ao réu por tentativa de homicídio foi aumentada por ele ter sido enquadrado também por importunação sexual.

O crime

De acordo com os autos do processo, no dia 25 de janeiro de 2019, por volta das 08h00, no bairro Elcione Barbalho, a vítima Yara Silva estava em via pública, seguindo para um ponto de ônibus, quando passou a ser assediada por Jackson Lopes de Oliveira, que além de proferir palavras imorais, passou também a importunar a vítima sexualmente, chegando inclusive a apalpar os braços e cintura sem o consentimento da vítima.

O advogado Jecivaldo Andrade, que se encontrava em um comércio às proximidades, que presenciou toda a cena de importunação à mulher, interveio em favor de Yara, que conseguiu se livrar do assediador. Jackson sacou uma faca do tipo peixeira e desferiu vários golpes no advogado, atingindo-o principalmente na região abdominal.

Populares que passavam pelo local ajudar a socorrer a vítima e a levaram para o pronto socorro municipal. O agressor foi agarrado, amarrado e entregue à Polícia Militar.

Jornal Folha do Progresso em 01/04/2022/10:24:31

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: