Homem que perseguia crianças com pedido de namoro é espancado em BH
Foto:Reprodução | Um homem de 34 anos foi preso depois de ser espancado por suspeita de aliciamento de uma criança de 12 anos e um adolescente de 14, no bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desse domingo (6/7).
Ele incomodava os meninos, tentava convencer a criança de namoro e disse que a negativa fazia com que ele “quisesse morrer”.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um homem estava sendo agredido em via pública por populares. Os militares foram recebidos pelo avô da criança, que disse que a filha tinha saído de carro seguindo um homem que estava aliciando o neto. O homem foi encontrado imobilizado por populares e uma mulher e o companheiro dela foram identificados como envolvidos nas agressões.
A mulher é a mãe do adolescente de 14 anos. Aos militares, ela contou que no início daquela tarde, às 12h30, o homem procurou o filho na casa dela. Quando o menino viu o homem, ficou nervoso e saiu. A mãe estranhou o comportamento do menino e questionou o homem, que disse que havia “brigado” com o menino e que queria conversar.
A mãe ficou desconfiada e conversou com o filho, que informou que conheceu o homem na quinta-feira (3), quando andava de bicicleta com o amigo de 12 anos. O homem disse que se chamava Ademir e se ofereceu para andar de bicicleta e brincar de bola com os meninos, que aceitaram.
No dia seguinte, o homem encontrou com as crianças novamente e os três andaram de bicicleta na Esplanada do Mineirão. Em meio à “brincadeira”, o homem encostou em um dos braços da criança de 12 anos e disse que gostou muito deles. Os meninos repreenderam e saíram do local.
Conforme os registros, o adolescente de 14 anos ainda contou à mãe que, depois da negativa, o homem começou a ligar para o telefone dos meninos, que o bloquearam. A mãe pediu para que o filho desbloqueasse o número e pedisse que o homem o encontrasse em um endereço. A mãe e o companheiro dela o encontraram e o agrediram até a chegada da polícia.
Em contato com a criança, na presença da mãe, o adolescente contou que o homem oferece frutas e a troca do celular deles em um videogame. Ele ainda pedia que o adolescente convencesse a criança de namorar com ele. Os meninos não concordavam e o homem mandava mensagens dizendo que estava sofrendo muito, que queria morrer e que queria uma “segunda chance” com a criança.
O suspeito foi questionado e negou as acusações. Segundo a PM, ele tem passagens pelos crimes de homicídio, ameaça, estupro e uma infração contra adolescente, datada em 2025, em Contagem (MG). Ainda conforme a polícia, o nome “Ademir” informado às crianças é falso.
As mães da criança e do adolescente e o suspeito foram levados à delegacia para prestar depoimento. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que foi acionada para esclarecimentos sobre a prisão.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 34 anos, foi preso no domingo (6/7) por constranger dois meninos, de 12 e 14 anos, na região da Pampulha. O homem, que também é investigado por estupro de vulnerável em Contagem, foi ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, e após os procedimentos de polícia judiciária foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça.
Fonte:em.com e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/07/2025/07:00:34
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com