Homem que se passava por policial civil é preso suspeito de agredir e estuprar garotas de programa na Bahia

Foto Reprodução| Um homem de 33 anos foi preso no domingo (2), em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, suspeito de agredir e estuprar garotas de programa. Segundo a Polícia Civil, o homem se passava por um agente da instituição para intimidar as vítimas.

Conforme as investigações iniciais, uma das vítima foi jogada de um carro em movimento após se recusar a manter relação sexual com o suspeito. Ela ficou ferida e foi abandonada sem os pertences pessoais em uma via pública. O caso ocorreu em outubro deste ano.

Ainda segundo a polícia, a mulher já havia sido contratada pelo mesmo homem alguns meses antes. Na ocasião, ele não pagou pelo serviço e a intimidou afirmando ser policial civil. Ao perceber que se tratava do mesmo cliente, a vítima tentou cancelar o encontro, mas foi agredida e ameaçada.

Durante as investigações, outra mulher também apontou o homem como autor de estupro. Ela contou que foi agredida e violentada sexualmente pelo suspeito, que também se identificou como policial civil após o crime e fez ameaças contra ela.

A Polícia Civil informou que o homem tem uma extensa ficha criminal e costumava usar a falsa identidade de policial para amedrontar as vítimas.

Ele também responde por extorsão, falsa identidade, lesão corporal em contexto de violência doméstica, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana, em decorrência de um crime de lesão corporal praticado contra uma garota de programa.

O suspeito foi localizado e preso no bairro Pedra do Descanso. A ação contou com equipes do Setor de Investigação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana, com apoio do GATTI/Sertão e do Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Após a prisão, ele foi encaminhado para o Complexo do Sobradinho, onde segue à disposição da Justiça.

Fonte: G1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/11/2025/12:35:15

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com