Homens são presos no Pará suspeitos de golpe de R$ 828 mil contra empresário gaúcho

Homens são presos em operação da Polícia Civil do RS — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Operação ‘Specchio’, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e de indisponibilidade de bens nos municípios de Marabá (PA), Açailândia (MA) e Porto Seguro (BA).

Dois homens foram presos e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (9) em Marabá, sudeste do Pará, durante uma operação de combate a crimes de associação criminosa e furto qualificado em fraude eletrônica.

A vítima é um empresário gaúcho que teve prejuízo estimado em R$ 828 mil, segundo a polícia.

“As investigações apuraram que os criminosos utilizaram documentos falsificados, com a manipulação digital de imagens, além de linhas telefônicas e e-mails fraudulentos para abrir contas bancárias em nome da vítima e cadastrar a empresa em plataforma eletrônica responsável por receber recursos de Programa de empresa do setor petrolífero”, informou a polícia.

A operação Specchio, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e de indisponibilidade de bens nos municípios de Marabá (PA), Açailândia (MA) e Porto Seguro (BA).

Documentos, cartões bancários e aparelhos eletrônicos estão entre os itens apreendidos nas três cidades.

Segundo a polícia, sete pessoas estariam envolvidas no esquema criminoso, incluindo os suspeitos presos no Pará, que foram encaminhados ao sistema prisional. A polícia não informou o que eles alegaram, nem detalhou o envolvimento deles na quadrilha.

As investigações seguem em andamento para identificar os demais “integrantes da organização criminosa”.

Fonte: Metrópoles/Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 10/09/2025/09:11:28

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com