Ibama destrói centenas de metros cúbicos de madeira ilegal encontrados em pátio de serraria em Novo Progresso

image_pdfimage_print

Madeira poderia ser doadas a entidades…

Após vistoria na empresa RB Madeiras em Novo Progresso fiscais ambientais destruíram madeira para não ser industrializadas.

Após o confronto entre motoristas e fiscais em uma vicinal, os fiscais ambientais interditaram a serraria aprenderam caminhões e cortaram a madeira com motosserra para perder o valor comercial.

Fiscais posam para fotos após queimar trator(Foto Divulgação)
Fiscais posam para fotos após queimar trator(Foto Divulgação)

Há agentes armados, alguns com armas de grosso calibre, pois sempre existe risco de conflito – o Ibama pode aprender tratores e equipamentos vitais para os desmatadores, e eles poderiam reagir para retomá-los, mas em nossa região o clima é de hostilidade e tentam resolver as demandas pacificamente, as estratégias de bloquear estradas ou destruindo pontes de madeira já não resolvem mais…

Madeira apreendida e queimada pelos fiscais (Fotos Divulgação)
Madeira apreendida e queimada pelos fiscais (Fotos Divulgação)

buy female cialis online canada – buy your drugs quick and easy at our reliable

Ibama interditou a madeireira uma das principais do setor industrial que gera renda emprego para cidade e simplesmente destruí madeira de alto valor comercial como Ypê e outras para não serem mais comercializadas pelo proprietário.

Toda ação dos fiscais ambientais dentro do estabelecimento foi acompanhada por funcionários e populares que flagraram ação dos fiscais, como revolta mandaram as fotos para mídia divulgar.

Para muitos esta madeira poderia ser usada para o social e convertida em obras publica, reclamam.

A preocupação dos funcionários se a madeireira vai poder continuar funcionando, centenas de empregos estão em jogo de pais de famílias que tiram o sustento trabalhando com dignidade.

Do outro lado os proprietários de madeireiras no município temem uma fiscalização mais rígida, pelo fiscais ambientais , os projetos de manejo são poucos e está faltando liberação do órgão ambientais , muita burocracia atrapalha e impede as liberações.

O questionamento fica para saber aonde esta a limitação dos fiscais ambientais?

As empresas que possuíam madeira em seus pátios sem origem legal começaram a “desovar” o produto.

No Município é muito provável que grande parte da madeira é retirada da floresta de forma irregular.

Num passado recente milhares de metros cúbicos foram doados ao município, mas a madeira simplesmente desapareceu e nunca prestaram contas do destino.

buy lioresal, order baclofen to treat spinal cord injuries. buy generic lioresal online. generic lioresal ( baclofen ) is an analogue of gaba, it is used to treat 

Madeira destruída pelo IBAMA (Foto WhatsApp)
Madeira destruída pelo IBAMA (Foto WhatsApp)

A madeira já destruída pelo IBAMA poderia ser doada ao Lions, APAE, Igrejas, Hospitais etc, mas preferiram destruir como destroem caminhões tratores etc.

Eles deveriam ter doado conforme determina a legislação ambiental, a órgãos e entidades públicos ou a entidades sem fins lucrativos e de caráter beneficente.

Fica a pergunta qual será o fim deste impasse?

O Proprietário da madeireira “RB”  comentou com nossa reportagem- ” eu preferia ficar no anonimato” e que os fiscais fizeram o trabalho deles dentro da normalidade.

ceftin metallic taste mouth cheap ceftin

O Ibama de Novo Progresso não divulgou o valor da multa nem as sanções aplicada para responsabilizar a empresa..

Por:Jornal Folha do Progresso

VEJA ABAIXO ALGUMAS FOTOS:

IMG-20150805-WA0018

images222
Caminhões expostos na rodovia após ações dos fiscais

buy estrace online, generic estradiol cream cost, estradiol cream no estradiol valerate price 0.01 cream price estradiol 47 pg ml ethinyl oestradiol tablets 

EG_m4nzufcryeoxp388hals3mvqrblsyqhjycjqpuh38qpjysdp 02-2-1728x800_c Índice

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) (093) 35281839 E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

 

%d blogueiros gostam disto: