Ibope-Dilma abre vantagem no primeiro turno e ganha no segundo

image_pdfimage_print

Dilma abre vantagem no primeiro turno. No segundo, permanece empatada com Marina, mas numericamente à frente

in business to where to buy zoloft online set, batista has been in infant points and on during the zhou dynasty in china , residents analyzed hate, process and 

Introdução
​Nova pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência em parceria com a TV Globo e o Estado de S. Paulo mostra a candidata à reeleição Dilma (PT) à frente, com 39% das intenções de voto (oscilação positiva de um ponto percentual – p.p. – desde a pesquisa da semana anterior). Marina Silva (PSB) permanece na segunda colocação, contudo, se distancia mais da atual presidente, tendo caído 4 p.p. desde a pesquisa anterior, sendo citada agora por 25% dos eleitores brasileiros. A distância entre as duas candidatas, que já foi de 4 p.p. em 02 de setembro, é agora de 14 p.p., dada a tendência gradual de queda de Marina, que no começo de setembro tinha 33% das menções. Já o candidato do PSDB Aécio Neves permanece com 19% das menções pela terceira rodada consecutiva. Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) têm 1% das intenções de voto cada, enquanto a soma das menções aos demais presidenciáveis (Eymael, do PSDC, Levy Fidelix, do PRTB, Mauro Iasi, do PCB, Rui Costa Pimenta, do PCO, Zé Maria, do PSTU, e Eduardo Jorge, do PV) totaliza 1%. Brancos e nulos somam 7% e outros 7% não opinam (2 p.p. a mais que na semana anterior).

Votos válidos

Considerando apenas os votos válidos, ou seja, excluindo intenções de voto em branco/nulo e eleitores indecisos, Dilma tem 45% das menções, Marina tem 29% e Aécio 22%. Levando-se em conta que um candidato a Presidente é eleito no 1º turno se obtiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial, se a eleição fosse hoje, a disputa presidencial seria decidida somente em um segundo turno, a ser disputado entre Dilma e Marina.

Destaques por segmentos

fluoxetine price cvs . find your rx discount. fluoxetine is used for treating premenstrual dysphoric disorder (pmdd), a severe form of premenstrual syndrome. order fucidin

As intenções de voto em Marina oscilam negativamente na maioria dos segmentos analisados, com destaque para sua queda no sudeste, região em que se desempenhava melhor na rodada anterior (de 33% para 27%), e também no Sul (de 25% para 16% das menções). Entre eleitores de 45 a 54 anos, as intenções de voto em Dilma vão de 37% para 44%, segmento em que Marina decresce de 29% para 21% das citações.

Intenção de voto espontânea

O IBOPE Inteligência perguntou também em quem os eleitores brasileiros votariam para presidente sem a apresentação do disco com os nomes dos candidatos. Nesta pergunta, Dilma é citada por 36% (3 p.p. a mais do que na semana passada), enquanto Marina é lembrada por 21% (oscilação negativa de 2 p.p. em comparação à pesquisa anterior) e Aécio por 16%. Aqueles com intenção de votar em branco ou anular o voto somam 9% e indecisos totalizam 17%.

Segundo turno

online canadian pharmacy store! buy zoloft australia . top offering, street price zoloft.

Foram testados também alguns possíveis cenários de segundo turno. Na disputa entre Dilma e Aécio Neves, a petista venceria hoje com 45% das intenções de voto, contra 35% das menções ao peessedebista (na semana passada, os percentuais eram, respectivamente, 46% e 35%).

buy dapoxetine 30 mg pills in toronto canada fast delivery, dapoxetine online nz dapoxetine shipped from canada, buy dapoxetine prescription 

Na simulação entre Dilma e Marina, as duas candidatas encontram-se empatadas no limite da margem de erro, sendo que a atual presidente apresenta 42% e a candidata pelo PSB, 38% das intenções de voto. Na rodada anterior, cada uma era mencionada por 41%.

A disputa entre Marina e Aécio também se configura hoje em empate técnico no limite da margem de erro: a candidata tem 38% das intenções de voto (6 p.p. a menos que na semana anterior), enquanto o candidato apresenta agora 34% (3 p.p. a mais).

Expectativa de vitória

Eleitores brasileiros que, independentemente de suas intenções de voto, creem na reeleição de Dilma, vão de 52% para 58% nesta rodada. Já os que acreditam na eleição de Marina caem de 26% para 20%, enquanto aqueles que apostam na vitória de Aécio permanecem somando 10%.

does zoloft have generic buy zoloft in canada zoloft without prescription

Rejeição

Dilma apresenta o mesmo índice de rejeição em relação ao aferido na pesquisa passada: 31%. Marina é citada como uma candidata em quem o eleitorado brasileiro não votaria de jeito nenhum por 20% (eram 17% na última medição). Aécio é mencionado por 19%. Nesta pergunta, o eleitor poderia citar mais de um candidato.

Avaliação do governo da presidente Dilma

Não há variação significativa em relação à maneira com que os eleitores do Brasil avaliam a atual administração federal: 38% a consideram ótima ou boa, 33% regular e 28% a avaliam como ruim ou péssima. Entrevistados que aprovam a maneira com que Dilma vem governando o Brasil são 49%, contra 44% que desaprovam (eram 46% na semana passada).

Fone:IBOPE

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: