Idosa é estuprada após ter a casa invadida no Marajó

(Foto: Reprodução) – A prisão foi realizada na segunda-feira (25/8), em Breves

Um homem foi preso pela equipe integrada da Base Fluvial Antônio Lemos na segunda-feira (25/8), em Breves, no arquipélago do Marajó, suspeito de estuprar uma idosa. Os agentes foram informados de que, após o crime, ocorrido no último domingo (24), o suspeito fugiu para a casa de parentes, na região do Rio Jaburuzinho.

A vítima informou que estava sozinha em sua residência no final da tarde do domingo. Ao entrar em um dos quartos, o suspeito estava escondido atrás do roupeiro presente no recinto e a agarrou para cometer o abuso. Após o crime, o investigado fugiu do local. Com as informações recebidas e localização do suspeito, os agentes da Base Fluvial se deslocaram até a localidade, onde realizaram a captura do homem.

Para o titular da Segup, Ualame Machado, a presença das Bases Fluviais garante uma atuação ágil e responsiva das forças de segurança no contexto estadual. “É importante ressaltar o preparo logístico necessário para o combate à criminalidade na malha fluvial do Pará, especialmente em regiões em que as embarcações são o principal meio de locomoção”, afirmou.

O secretário da Segup complementou: “A implementação da Base Antônio Lemos, por exemplo, é fundamental para a assistência da população marajoara. Na atuação de combate a crimes sexuais, permitem uma resposta rápida e eficaz nas áreas de prevenção e enfrentamento a esses delitos”.

Após a autuação em flagrante, o investigado, a vítima e testemunhas foram conduzidos para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) em Breves, onde foi feita a autuação em flagrante e demais procedimentos cabíveis.  A ação foi integrada por agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar.

 

 

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/08/2025/15:23:35

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com