Idoso é atacado por onça e perde visão de um olho no Pará

Onça-pintada foi morta após ataque a homem na Ilha do Marajó — Foto: TV Liberal/Reprodução

Um lavrador foi atacado por uma onça-pintada na zona rural de Portel, na Ilha do Marajó. Pedro Vaz Ferreira, de 67 anos, teve ossos da face quebrados, perdeu a visão de um dos olhos e está internado em estado grave. O animal foi morto e a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar o caso.

O idoso deve ser levado ainda nesta segunda-feira (8) para um hospital referência na região metropolitana de Belém, informou a Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa).

A onça-pintada foi morta pelo filho da vítima logo após o ataque. Questionados pelo g1 sobre as circunstâncias do ataque, a Polícia Civil, bombeiros e Secretaria de Meio Ambiente não deram retorno até o início da tarde desta segunda. A PM ambiental informou que não foi acionada.

Gravemente ferido, o homem foi socorrido e levado de barco pela família até a unidade de saúde da cidade de Portel. Segundo os familiares, a vítima perdeu muito sangue por causa dos ferimentos.

De acordo com a Sespa, um leito foi reservado para o idoso no hospital metropolitano de urgência emergência em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, onde casos mais graves são atendidos, e a transferência deve ocorrer ainda nesta segunda.

Por g1 Pará e TV Liberal — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/capes-e-universidades-abrem-inscricoes-para-curso-gratuito-de-educacao-digital/