Idoso simula o próprio funeral para testar respeito – veja se deu certo
Idoso quis testar amor da comunidade. Foto: 20164rhodi/Unsplash
Veterano indiano de 74 anos quis saber quanto era querido e organizou o próprio velório, com caixão, flores e procissão.
Um idoso de 74 anos decidiu realizar um experimento inusitado na Índia: simular o próprio funeral para descobrir quantas pessoas o amavam e o respeitavam. O caso aconteceu na aldeia de Konchi, na região de Gaya, e rapidamente ganhou destaque na imprensa local.
O protagonista da história é Mohan Lal, ex-veterano da Força Aérea Indiana, que organizou uma cerimônia completa seguindo os rituais tradicionais do país. Ele chegou a deitar em um caixão coberto por um lençol branco, adornado com guirlandas de flores, enquanto a comunidade acreditava participar de um funeral real.
A procissão percorreu as ruas da aldeia até o crematório, onde centenas de moradores acompanhavam emocionados. Foi lá que Lal se levantou do caixão, revelando estar vivo e explicando sua motivação:
“Após a morte, as pessoas carregam o esquife, mas eu queria testemunhar isso eu mesmo e ver quanto respeito e afeto as pessoas me dão”, disse o veterano à mídia local.
O Falso Velório e a Reação da Comunidade
Após a revelação, uma efígie simbólica foi queimada no local e um banquete comunitário reuniu os moradores em clima de celebração.
Conhecido por suas ações sociais, Mohan Lal é respeitado na região por iniciativas como o financiamento e construção de um crematório para facilitar os serviços funerários em épocas de chuva. Segundo os vizinhos, o grande comparecimento ao falso velório apenas confirmou o carinho e a admiração que a comunidade tem por ele.
Fonte: Diário do Pará e Republicado Por: Jornal Folha do Progresso em 22/10/2025/13:12:10
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com