Igreja suspende cultos após fiel expor traição de pastor
Foto:Reprodução/Redes Sociais | Após tumulto, a Catedral Imagem e Semelhança suspendeu os cultos para tratar do caso de traição do pastor e garantir a segurança da congregação.
A pós um tumulto ocorrido durante um culto no último domingo (29), a Catedral Imagem e Semelhança, localizada em Joinville (SC), anunciou nesta quarta-feira (2) a interrupção temporária de suas atividades.
A decisão foi comunicada por meio de nota oficial, na qual a liderança da igreja afirma que a pausa tem como objetivo “curar e reencontrar o caminho”, além de garantir que o caso está sendo tratado com seriedade e respeito.
A confusão começou quando um membro da congregação usou o microfone para denunciar, diante de todos, um suposto caso de infidelidade por parte de um dos pastores. O fiel também acusou o religioso de adquirir um carro com dinheiro arrecadado por meio dos dízimos.
Pouco depois, o próprio pastor admitiu, em um vídeo publicado nas redes sociais, ter cometido adultério. No entanto, negou ter utilizado recursos da igreja na compra do veículo, afirmando que o automóvel foi financiado em parcelas.
O ambiente rapidamente se transformou em um cenário de tensão. Com a situação fora de controle, a Polícia Militar precisou ser acionada. Segundo informações da corporação, mesmo após a chegada dos agentes e a primeira dispersão, um novo conflito teve início, com agressões físicas entre os presentes. Para conter os ânimos, os policiais utilizaram armamentos de menor potencial ofensivo.
Durante a operação, um homem foi flagrado portando uma arma de fogo dentro do templo. Em sua posse, estavam uma pistola 9mm, três carregadores e 52 munições. Ele alegou ser CAC (colecionador, atirador e caçador) e afirmou estar armado por razões de segurança pessoal, em razão de ameaças que teria recebido. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Diário do Pará /Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/07/2025/07:00:22
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com