Imagens mostram como a seca histórica no rio Tapajós alterou a paisagem em Alter do Chão; assista
A seca histórica que vem atingindo Alter do Chão, em Santarém, oeste paraense, alterou a paisagem local, isolou comunidades e afetou o trabalho dos catraieiros. Imagens recentes mostram como está o local que é conhecido como “caribe amazônico”.
Nas imagens, compartilhadas pelo perfil Santrém vista de cima (@santarem.vistadecima), é possível ver a situação dramática que o local enfrente com a seca do rio Tapajós. O Porto da Companhia Docas do Pará, onde funciona o terminal graneleiro da Cargill, está em terra. Também é possível observar barcos e canoas encalhadas ao lado do píer onde atracavam navios.
Veja o antes de depois da paisagem em Alter do Chão com impactos da estiagem no rio Tapajós:



A enorme diferença também pode ser notada quando se compara a paisagem em Alter do Chão em abril e em outubro deste ano, quando foi registrado o maior pico de estiagem do rio Tapajós.
Fonte: POR FERNANDA CAVALCANTE/Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 21/11/2023/16:27:36
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com