Imetropará apreende balanças irregulares no Ver-o-Peso, em Belém

image_pdfimage_print

Fiscais apreenderam 10 equipamentos de origem chinesa nesta quinta, 2.
Ação de fiscalização visa garantir segurança para consumidores.

Equipes de fiscais do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) apreenderam cerca de 10 balanças irregulares utilizadas por comerciantes no mercado Ver-o-Peso, em Belém, nesta quinta-feira (2).

“O objetivo dessa fiscalização é verificar as balanças que estão de forma irregular nas nossas feiras. Só neste começo de ano foram várias denúncias enviadas ao Instituto sobre a existência de balanças de procedência venezuelana, ou seja, são equipamentos que não possuem os padrões exigidos pela portaria do Inmetro”, explicou o diretor técnico de Metrologia e Qualidade do órgão, Olintho Azevedo.

Segundo o Imetropará, todos os equipamentos de pesagem de alimentos precisam cumprir normas estabelecidas pela portaria 097, de 11 de abril de 2000.

“Nós também estamos fazendo a regulamentação das balanças de origem brasileira e que estão em bom estado de conservação, justamente para que o consumidor se sinta mais seguro na hora de comprar o seu produto. Elas recebem um selo com validade de um ano”, esclareceu Jorge Rezende, titular do Imetropará.

Outras feiras também deverão passar pela ação, o cronograma está sendo concluído, e para não comprometer as futuras ações, o órgão manterá sigilo sobre os próximos locais a serem fiscalizados. A ação contou ainda com apoio de policiais militares e de agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: