Incêndio obriga 10 mil pessoas deixarem casas na França

Sete bombeiros ficaram levemente feridos e um sofreu queimaduras

Dez mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas no departamento de Var, no sul da França, entre a noite de terça (25) e a madrugada desta quarta-feira (26), de acordo com o jornal “Le Monde”. Cerca de 540 bombeiros foram mobilizados.

O sudeste da França e a ilha da Córsega foram as áreas mais afetadas pelo incêndio que começou na segunda-feira (24). Um balanço provisório indica que o fogo já atingiu cerca de 4 mil hectares, sendo que 1,8 mil em Haute Corse.

Sete bombeiros ficaram levemente feridos e um sofreu queimaduras de segundo grau. Quinze policiais sofreram intoxicação por causa da fumaça.

A França pediu ajuda aos países vizinhos para conter o incêndio que atinge uma região cuja a população dobra nesta época do ano por causa das férias de verão no hemisfério norte.

Fonte: ORMNews.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br