Incêndio persiste há mais de 10 dias no Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, no PA

image_pdfimage_print

Há 12 dias, equipes atuam no combate ao incêndio. Parque tem o maior número de cavernas do Brasil e possui um ecossistema considerado raro na Amazônia.

Nesta sexta-feira (8), chega ao 12º dia de combate ao incêndio no Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, no sudeste do Pará. O fogo atinge duas áreas. A primeira delas, atingida pelas chamas no último dia 26, já foi controlada. No entanto, um segundo foco, situado em área mais interna da floresta, permace em chamas, de acordo com o Instituto Chico Mendes (ICMBio). Fumaça provocada pela queimada já é percebida na área urbana de Parauapebas.
6133542_x720
O Parque Nacional dos Campos Ferruginosos foi criado em junho de 2017, e fica localizado entre os municípios de Canaã dos Carajás e Parauapebas, no sudeste do estado. O parque tem o maior número de cavernas do Brasil e possui um ecossistema considerado raro na Amazônia e está ameaçado por causa das chamas.

Até quarta-feira (6), a área atingida por incêndio era de 1478 hectares, ou 1478 campos de futebol. A equipe de monitoramento e sensoriamento remoto está atualizando os dados de área atingida.

Cerca de 70 pessoas entre bombeiros militares e civis, guardas florestais e brigadistas do ICMBio continuam o trabalho de combate ao incêndio.

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. Ainda nesse fim de semana está previsto a chegada de mais brigadistas do ICMBio vindos do Rio de Janeiro para ajudar no combate ao incêndio.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: