Incerteza e crise do petróleo atraem especuladores

image_pdfimage_print

buy amoxil online, amoxicillin sandoz disper 750, can i take amoxicillin with atripla. Avaliação é de que ação da companhia virou papel de ‘giro curtíssimo’

Rio – Os investidores da Petrobras vivem um 2015 de emoções na gangorra, com ações despencando mais de 8% em um dia para saltar quase 7% dois pregões depois. Segundo analistas, a volatilidade intensa surge das incertezas sobre uma empresa que não divulgou seu último balanço financeiro, protagonista de um escândalo de corrupção e diretamente impactada pela crise do petróleo.

‘Ninguém sabe mais avaliar se as ações da Petrobras estão baratas ou caras. Sem balanço, não é possível estimar as perdas da companhia; sem mudanças na diretoria, não se consegue prever seu futuro’, explicou Alvaro Bandeira, da Órama. ‘O resultado é que os investidores estão no escuro. Então, ninguém mais opera no longo prazo. A Petrobras virou um papel de giro curtíssimo, para gente que quer ganhar rapidamente com esse indefinição’.

No primeiro pregão do ano, as ações ordinárias (ON, com direito a voto) da Petrobras caíram 6,15%, enquanto a Bolsa recuou 3%. No pregão seguinte, enquanto a Bolsa caiu 2%, a petrolífera despencou 8,11%. Nos outros dias, as oscilações continuaram fortes e maiores que as do Ibovespa. Nos recibos de ação negociados nos Estados Unidos, as variações da Petrobras foram ainda mais bruscas: queda de 11,21%.

Fernando Góes, analista gráfico da corretora Clear, acredita que hoje em dia não é mais possível identificar um piso para as ações da estatal:

‘Tecnicamente, as mínimas de 2008, no auge da crise mundial, e durante a campanha eleitoral, na casa dos R$ 13, eram consideradas um preço razoável para voltar a subir. Depois que esses limites foram extrapolados, no fim de novembro, ficou difícil encontrar um novo piso. ‘O que a tendência gráfica (que se baseia no gráfico histórico das ações) permite enxergar é que o fluxo é, sem dúvida, vendedor.

buy dapoxetine online india . affordable health care. dapoxetine is used as a treatment for premature ejaculation. dapoxetine india!

Vulnerável à volatidade

Góes lembra que a Petrobras está “no olho do furacão” de um dos eventos-chave no cenário externo: a trajetória de queda do petróleo, que tem efeitos dúbios sobre a empresa.

brand and generic buy generic female viagra online for low prices. fast

‘Essa é a grande complexidade da Petrobras. Ela é produtora, mas é ainda uma importadora líquida. Isso faz com que, a curtíssimo prazo, o barateamento do produto ajude seu caixa’, observou Karina Freitas, da corretora Concórdia. — Mas seu objetivo é se tornar exportadora líquida, e a viabilidade e o retorno do pré-sal dependem de uma elevação dos preços. Logo, apenas investidores que acreditam que o baixo patamar do petróleo é passageiro veem o lado positivo disso.

Para Karina, ganhar com a defasagem entre os preços dos derivados que importa e do combustível que oferece no mercado interno é o único jeito de a empresa gerar caixa hoje, já que o mercado de captação está fechado para ela devido à não publicação do balanço.

Ainda segundo a analista, empresas do porte da Petrobras são mais vulneráveis à volatilidade quando estão em apuros no noticiário, porque sua grande liquidez propicia os chamados movimentos de “repique”: se a ação caiu muito em um dia, é provável que suba com força no pregão seguinte, pois muitos investidores de curto prazo tentam lucrar. É também nesses momentos que cresce o aluguel de ações: em troca de uma taxa, investidores “emprestam” seus papéis a especuladores que desejam operar no curto prazo.

Fonte: ORMNews.

how much does generic zoloft cost without insurance. street value zoloft 100mg. buy sertraline buy zoloft online australia . buy sertraline online no prescription. buy zyban india buy zyban

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-981171217 / (093) 984046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: