Índia libera exportação de vacinas da Oxford para o Brasil

(Foto:Reprodução/Reuters) – As doses serão enviadas nesta sexta-feira (22)

O governo da Índia liberou a exportação comercial de vacinas da covid-19, desenvolvido pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca e foram fabricadas no Instituto Serum da Índia, o maior produtor de vacinas do mundo. As primeiras remessas de doses serão enviadas para o Brasil e Marrocos na sexta-feira (22).

O governo indiano havia suspenso a exportação de doses até iniciar a campanha de imunização dentro do país, o que ocorreu no último fim de semana. Logo depois, ele enviou vacinas para países vizinhos, como Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

O secretário de Relações Exteriores do País, Harsh Vardhan Shringla, afirmou que a distribuição comercial. De acordo com o compromisso do primeiro-ministro do País, Narendra Modi, a capacidade de produção indiana serviria à toda humanidade para combater a pandemia.

Por:Redação Integrada, com informações do Estadão

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

https://www.folhadoprogresso.com.br/sobe-para-51-o-numero-de-instituicoes-portuguesas-que-aceitam-a-nota-do-enem/