Índio de seis anos morre de desidratação após se perder em mata

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução)-Corpo do menino foi localizado aproximadamente 36 horas após sua morte

Exames apontaram que o menino indígena de seis anos, que estava perdido há uma semana no Juara, próximo a Cuiabá (MT), morreu em consequência de desidratação.

Ele havia saído para pescar na companhia de adultos e outras crianças no último dia 27. O corpo, em estado de decomposição, foi encontrado na última terça-feira (3), aproximadamente 36 horas após sua morte.

No momento em que o grupo retornou da pescaria, o garoto se perdeu e as buscas começaram.

Segundo a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o corpo do índio deu entrada no Médico Legal (IML) em Juína, a 737 km da capital, na noite de terça-feira. O corpo já foi liberado para sepultamento.

Equipes da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), moradores da comunidade e indígenas de outras comunidades da região haviam se mobilizado para encontrar o garoto.

Por:Redação Integrada com informações de Jornal de Brasília

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: