Índios fazem acordo com governo e liberam maquinário de obras

image_pdfimage_print

O maquinário da Empresa PAVIENGE  que estava em posse dos índios da aldeia caiapó, próximo ao distrito de vila Isol em Novo Progresso foi devolvido nesta sexta-feira (24), segundo divulgou a Secretaria de Industria e comercio do município.

(Foto ilustrativa: Roiti Metuktire/Arquivo Pessoal)Os índios, da etnia Kaiapó, haviam tomado as máquinas e  ameaçando incendiá-las, caso não fossem retomadas as obras de manutenção das vicinais e pontes que da acesso as aldeias.

O acordo de devolução das máquinas aconteceu em uma reunião entre DNIT e os indígenas, que mantinham os equipamentos da PAVIENGE que realizava serviços na rodoviaBR-163 na região.

Leia mais:Índios fazem funcionários da empresa “PAVIENGE” reféns no interior de Novo Progresso

*Índios liberam funcionários e prende maquinários que estava trabalhando na rodovia BR-163

Os indígenas confirmaram nesta sexta-feira a devolução do maquinário. Ele disse que a reunião com a equipe de governo,  selou também o compromisso de retomada das obras na região.

Por redação Jornal folha do Progresso

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: