Índios liberam funcionários e prende maquinários que estava trabalhando na rodovia BR-163

(Indígenas fecharam rodovia -Bbr-163 em Novo Progresso em Julho de 2016 – Foto Arquivo Jornal Folha do Progresso) – O Jornal Folha do Progresso, recebeu a informação na da tarde desta Terça-feira (13), que índios da etnia Caiapo, fizeram funcionários da empresa PAVIENGE nas proximidades da Vila Isol distrito de Novo Progresso, de reféns, mas posteriormente a informação chegou que os funcionários foram liberados e somente as maquinas da empresa que estaria trabalhando na manutenção da BR-163 permanecem de poder dos indígenas.

Em contato com lideranças indígenas , eles ressaltaram que o motivo da apreensão dos maquinários é devido o não cumprimento por parte do Governo federal que prometeu melhorar as estradas e as pontes.  Segundo os indígenas as péssimas condições que se encontra as estradas que levam até as aldeias, e  a falta de comprometimento do governo com os  indígena; sendo que as pontes estão caindo e as estradas  está praticamente intransitável em diversos pontos; levou a prender as maquinas para chamar o governo para resolver o problema,disse. “ Nós prendemos o maquinário, porque o governo federal não cumpriu com sua promessa de arrumar nossas estradas, nós comunidade indígena queremos estradas sim, mas que seja arrumada com qualidade, queremos estradas boas”disse o cacique a nossa equipe de reportagem. Leia Também:Índios fazem funcionários da empresa “PAVIENGE” reféns no interior de Novo Progresso

O cacique disse ainda que os maquinários irão ficar preso por tempo indeterminado, haja visto que eles primeiro vão conversar com toda comunidade indígena e depois com o governo, no sentido de entrar num consenso para arrumar as estradas que leva até  a reserva indígena. Foram aprendidos  Caminhões Caçamba,  equipamento de pavimentação , uma Pá carregadeira, trator e uma Retroescavadeira.

Aguardem mais informações.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br