Índios protestam contra medida que reduz número de servidores da Funai

image_pdfimage_print

Segundo os índios, medida do Governo Federal precariza funcionamento da Funai. Em Altamira, número de servidores deve reduzir de 23 para 14.

Índios protestam contra medida que reduz número de servidores da Funai

Índios de quatro etnias da região do Xingu ocupam a Funai, em Altamira, sudeste do Pará, nesta quarta-feira (29). Após oito horas de ocupação, os índios decidiram deixar o prédio da fundação, mas permanecem mobilizados em frente ao local.

Cartazes foram colocados na frente do prédio. Os indígenas são contra um decreto do Governo Federal que extingue mais de 200 cargos da Funai em todo país.

Só em Altamira, o número de servidores reduziria de 23 para 14. O decreto entra em vigor já a partir de quinta-feira (30).

Os manifestantes informaram que teriam recebido um comunicado, de Brasília, pedindo um prazo para redefinição da situação em Altamira.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: