Instrutor de academia é preso suspeito de estuprar adolescente durante avaliação física
Foto: Reprodução | Igor Rocha de Sousa tem 28 anos e está preso preventivamente. Ele não é registrado no Conselho de Educação Física, e não possui defesa constituída no processo.
Igor Rocha de Sousa, que tem 28 anos e trabalha em uma academia em Guarapuava, na região central do Paraná, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos. Segundo o boletim da ocorrência (B.O.), o abuso aconteceu durante uma avaliação física, enquanto os dois estavam sozinhos em uma sala.
Segundo o documento, o caso aconteceu em 7 de outubro, mas só foi descoberto pelos pais da vítima uma semana depois, após a adolescente desabafar sobre o que aconteceu para uma psicóloga.
No boletim, o relato da adolescente aponta que o homem começou a passar a mão “demasiadamente” no corpo dela e, depois, tirou as roupas dela sem consentimento. Ainda segundo o documento, o homem obrigou ela a ter relação sexual e depois disse para ela não contar para ninguém o que aconteceu.
Igor não possui advogado de defesa constituído no processo. O g1 entrou em contato com a academia, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
A família procurou a Polícia Civil, que passou a investigar a denúncia. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) foi informado, ouviu testemunhas e solicitou a prisão preventiva do suspeito. Ele foi detido em 22 de outubro e, até a manhã desta sexta-feira (31), permanecia preso.
“A 12ª Promotoria de Justiça de Guarapuava, especializada em crimes dessa natureza, realizou diligências para a oitiva de testemunhas, as quais reforçaram a suspeita [do crime]. […] Após a oitiva da vítima – que aguarda designação da data pelo Juízo – a Promotoria de Justiça prosseguirá com a análise dos fatos para avaliar as próximas providências a serem adotadas”, disse o MP-PR.
Em nota, a Polícia Civil disse não poder repassar detalhes sobre o inquérito porque as investigações estão sob sigilo, uma vez que o caso envolve uma adolescente.
O g1 apurou que, na ocasião, Igor atuava como instrutor na academia, apesar de não possuir cadastro no Conselho de Educação Física, órgão responsável por regulamentar a profissão. O g1 também questionou a academia também sobre esse assunto e aguarda resposta.
O Código Penal define o crime de estupro de vulnerável como “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com pessoa com menos de 14 anos”. A pena prevista é de 8 a 15 anos de prisão.
Incorre na mesma pena quando a vítima é alguém que, “por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência”.
Se o crime provoca uma lesão corporal de natureza grave ou morte, os anos de prisão previstos na pena são aumentados.
O Código Penal também ressalta as penas se aplicam independentemente do consentimento da vítima, ou do fato de ela ter mantido relações sexuais anteriormente ao crime.
Fonte: g1 e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/11/2025/11:18:23
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com