Internacional é derrotado pelo Novo Hamburgo mas avança à semi do Gauchão

image_pdfimage_print

O Internacional perdeu nesta quarta-feira para o Novo Hamburgo por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Pelo resultado agregado, o Colorado avançou para a semifinal do Estadual, porque havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Neuton foi autor do único tento para o Novo Hamburgo. Sem inspiração, os donos da casa não conseguiram se impor durante os noventa minutos.

Agora, na próxima fase, o Internacional pega o ganhador de Caxias e Aimoré, que se enfrentam na quinta-feira. Os vermelhos voltam a campo no domingo, em duelo que será fora de casa.

Na outra partida desta quarta-feira pelo Gauchão, o São Luiz derrotou de virada o São José-RS por 2 a 1 no 19 de Outubro. Agora, o time de Ijuí espera o vencedor do confronto entre Grêmio e Juventude.

O jogo – O Anilado começou pressionando o Colorado para tentar reverter a desvantagem. Aos 03, Neuton cruzou rasteiro, Moledo tentou cortar, mas bola subiu. Lomba saiu do gol, porém o defensor mandou para fora. Após um início titubeante, o Inter começou a ficar mais com a posse de bola.

A primeira chegada mais perigosa dos donos da casa foi, aos 13, Sarrafiore ajeitou com carinho, avançou com a bola e soltou a bomba. Gustavo espalmou para escanteio. Por sua vez, o Novo Hamburgo bem que tentou, mas esbarrou em suas limitações técnicas.

Bem fechado na defesa, os comandados de Odair Hellmann não conseguem furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Na bola parada o Anilado abriu o placar, aos 31, após cobrança de escanteio de Ednei, Neuton ganhou no alto de Moledo e estufou as redes de Lomba. Aos 39, Nico López avançou em velocidade, invadiu a área, passou por Luís Gustavo e chutou, mas o arqueiro fez grande defesa.

Em ritmo lento o Internacional mesmo usando titulares não conseguiu se impor diante do Novo Hamburgo. Assim os vermelhos foram surpreendidos e precisam melhorar para não correr riscos.

Para o segundo tempo o panorama se modificou com o Colorado tomando a iniciativa. Já o Noia se resguardou na defesa e especulou jogadas de contra-ataque.

Mais uma vez o uruguaio Nico López, aos 11, arrancou pela direita, driblou o goleiro e chutou, mas o zagueiro salvou em cima da linha. Apesar de ter mostrado mais disposição, o Colorado não tem criatividade no meio-campo. Apostando no erro dos vermelhos, o Anilado mantém a proposta de permanecer fechado na defesa.

Com objetivo de tornar o time mais ofensivo, o técnico Bolívar tirou o volante Willian Schuster e colocou o atacante Paulinho. As modificações realizadas pelo técnico Odair Hellmann não surtiram efeito. Aos 38, Edenílson avançou com a bola desde do meio-campo e chutou cruzado. A bola passou perto da meta de Gustavo. Dois minutos depois, Wellington Silva recebeu pela esquerda, dominou e buscou o ângulo, mas Gustavo voou e operou um milagre.

Na etapa final o Colorado teve uma pequena melhora, mas foi insuficiente para atingir o empate. Enquanto o Novo Hamburgo demonstrou ser um time bravo e só não conseguiu complicar a vida do Inter porque faltou mais qualidade.
Gazeta Esportiva (foto: Gazeta Press/arquivo)
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

%d blogueiros gostam disto: